Prefeitura dará apoio para a estada do grupo na cidade; população pode se inscrever para os eventos restritos
A Prefeitura de Vinhedo está apoiando as paróquias Santana, São Sebastião e N.S. de Lourdes que vão acolher em julho 30 peregrinos vindos das Filipinas para a Semana Missionária, que acontece entre os dias 17 e 20, antecedendo a Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28, no Rio de Janeiro.
Vinhedo receberá o bispo da Diocese de Novaliches, Filipinas, além de quatro padres, duas freiras e 23 jovens peregrinos.
Todos serão acolhidos em casas de famílias e as três paróquias vinhedenses envolvidas com a Semana Missionária - Santana, São Sebastião e N.S. de Lourdes -, estão organizando suas equipes de representação.
A diocese que engloba Vinhedo, Campinas, Monte Mor, Nova Odessa, Indaiatuba, Valinhos, Sumaré e Elias Fausto vai receber 700 peregrinos, um número menor do que o previsto inicialmente, já que não houve as inscrições que eram esperadas inicialmente, da ordem de 4 mil pessoas.
A Semana Missionária é um evento preparativo para a Jornada Mundial, que deve, inclusive, ter a presença do novo Papa. Durante a estada em Vinhedo as atividades serão focadas basicamente em três vivências: espiritualidade, atividades culturais e fraternidade missionária.
A diminuição de inscritos abriu espaço para os vinhedenses que queiram participar da programação completa do grupo na cidade, inclusive da parte restrita aos peregrinos. Mas para isso é preciso fazer a inscrição em uma das três paróquias: Santana (fone 3886-1972), São Sebastião (fone 3876-2045) ou Nossa Senhora de Lourdes (fone 3886-8052), até o dia 10 de julho.