LIGA DOS CAMPEÕES

Técnico do Borussia diz viver 'conto de fadas'

Jurgen Klopp não esconde a empolgação com a possibilidade de fazer história neste sábado na decisão

Agência Estado
faleconosco@rac.com.br
24/05/2013 às 16:21.
Atualizado em 25/04/2022 às 14:41

Ao desembarcar em Londres em um avião que contou até com pintura estilizada em amarelo e preto e o símbolo do Borussia Dortmund estampado em sua fuselagem, o técnico Jurgen Klopp afirmou nesta sexta-feira, um dia antes da final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, que está vivendo um "conto de fadas".

O treinador não esconde a empolgação com a possibilidade de fazer história neste sábado na decisão marcada para começar às 15h45 (de Brasília), depois de o clube ter se classificado de forma heroica diante do Málaga, nas quartas de final, e eliminado o poderoso Real Madrid na semifinal.

"A maneira que nos trouxe até aqui foi incrível. Nunca vou esquecer. Parece um conto de fadas. Porque tudo o que você acha que é impossível, o que você gostaria de realizar em seus sonhos é um conto de fadas", ressaltou o comandante, que chegou no Borussia há cinco anos e festejou anteriormente o bicampeonato alemão com os títulos de 2011 e 2012.

E Klopp enfatizou que o Borussia não pode se dar por satisfeito com a chegada à final, apesar de o Bayern de Munique defender o favoritismo de quem atropelou Juventus e Barcelona para decidir o título e ainda ganhou o último Campeonato Alemão com espantosa facilidade. Ele disse que seus jogadores estão convictos de que "milagres são possíveis" e avisou: "Essa final é um marco, mas este não é o fim do caminho para nós".

O Borussia chega à final para tentar superar o favoritismo do Bayern, mas se for campeão não será a primeira vez que conquista a Europa. O clube também levou a Liga dos Campeões em 1997, quando também se sagrou campeão do Mundial Interclubes ao bater o Cruzeiro na final.

Hummels

Titular da seleção alemã, o zagueiro Mats Hummels afirmou nesta sexta-feira que está pronto para defender o Borussia Dortmund na aguardada final da Liga dos Campeões, no sábado. O jogador era dúvida por causa de uma torção no tornozelo sofrida na rodada final do Campeonato Alemão, contra o Hoffenheim.

A lesão, que parecia grave, chegou a assustar a comissão técnica que dava como certa a ausência do defensor. Hummels, contudo, descartou ficar de fora da decisão. "Felizmente, o susto foi maior do que a lesão. Meu pé ainda não está como era antes, mas está em condições de ir para o jogo. Espero poder jogar a última partida da temporada".

O zagueiro disse que a preocupação era grande logo após se machucar por causa do seu histórico de lesões. "Quando eu torci o tornozelo, fiquei em choque. Conheço esta lesão do passado. Mas quando percebi que não era tão complicada quanto as anteriores, fiquei otimista".

Com a boa recuperação, Hummels está praticamente garantido no time titular do Borussia, o que acaba com esperança do brasileiro Felipe Santana de começar jogando neste sábado, contra o Bayern de Munique, em Wembley. Ex-jogador do Figueirense, o zagueiro é o reserva imediato de Hummels.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por