SEGURANÇA

Polícia Civil de Americana desarticula quadrilha especialista em roubos de carga

Quadrilha desmantelada após investigações da DIG e colaboração da PM e Gama; carga roubada ainda não foi recuperada.

Alenita Ramirez/alenita.ramirez@rac.com.br
04/06/2024 às 21:39.
Atualizado em 04/06/2024 às 21:39
 (Divulgação)

(Divulgação)

A Polícia Civil de Americana desmantelou, na noite de anteontem, uma quadrilha especializada em roubos de carga de compras pela internet. Foram presos um casal e um amigo, sendo que um dos suspeitos tem ligação com uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios. A descoberta do grupo criminoso foi feita por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) após um entregador de uma transportadora da cidade relatar o roubo de uma carga que ele faria. Com o apoio da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal (Gama), os agentes conseguiram deter cinco suspeitos, incluindo o casal e o amigo. A carga não foi recuperada e as investigações continuam para identificar os receptadores. Este foi o segundo roubo em menos de uma semana à mesma transportadora.

As buscas pelos criminosos começaram por volta das 15h de anteontem e adentraram a madrugada de ontem. A carga havia saído da base em Limeira e seria entregue na base do Mercado Livre em Americana. O assalto ocorreu por volta das 9h30, quando o entregador transitava pelo Parque Gramado. Os criminosos estavam em uma moto, usando blusas de manga comprida e capacetes; o garupa portava um revólver calibre 38 de cano longo e cromado.

De acordo com o chefe de investigação da DIG, Eduardo César Ribeiro, os assaltantes renderam a vítima e levaram o veículo para outro local no mesmo bairro, onde fizeram o transbordo da carga para um Renault Kwid branco. O entregador foi liberado com o veículo da empresa. Entre os produtos roubados, havia um pacote com rastreador. "Assim que fomos informados do roubo, começamos a investigar o caso, pois uma semana antes a mesma empresa foi alvo dos criminosos e a descrição das vestes e a forma como os ladrões atuaram eram as mesmas", explicou o investigador.

Os policiais conseguiram imagens dos veículos usados no crime e, com a ajuda da Gama, localizaram o carro, que estava com um homem no interior. Utilizando o rastreador de um dos pacotes, os policiais encontraram as caixas em um apartamento na Avenida São Jerônimo, no bairro Morada do Sol. "Eles retiraram a mercadoria e deixaram apenas as caixas, mas conseguimos identificar o dono do imóvel", acrescentou Ribeiro.

Tanto a Polícia Militar quanto a Gama ajudaram nas buscas e na localização dos criminosos. O apartamento e os veículos estavam registrados em nome da mulher do principal suspeito, que integra a facção criminosa. Ao ser detido, o homem alegou que ela era sua ex-mulher e que morava sozinha no apartamento. No entanto, ela relatou que viviam juntos e que são pais de um bebê. Diante das contradições e das acusações, a mulher também foi presa e permanece à disposição da justiça.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por