NA REGIÃO

Homens que esfaquearam companheiras são presos

Uma das vítimas morreu e a outra está em estado grave

Alenita Ramirez/alenita.ramirez@rac.com.br
19/11/2024 às 15:02.
Atualizado em 19/11/2024 às 15:02
 (Tv Regional)

(Tv Regional)

Dois homens acusados de esfaquear suas companheiras foram detidos anteontem em operações distintas realizadas em Limeira e Indaiatuba. Os crimes, motivados por ciúmes, ocorreram em datas diferentes. Em Artur Nogueira, o suspeito estava foragido desde 26 de outubro, quando supostamente assassinou a companheira no sítio do casal. Ele foi localizado pela Polícia Militar (PM) de Limeira em uma chácara no bairro Pinhal, após denúncia anônima. Já em Indaiatuba, o agressor, que havia fugido após o ataque ocorrido na sexta-feira anterior, foi capturado pela Guarda Municipal (GM) enquanto transitava de motocicleta no Jardim União. 

No caso de Indaiatuba, Ivonete Maria Gonçalves, 54 anos, foi esfaqueada no abdômen pelo companheiro de 58 anos durante uma discussão no Jardim Morada do Sol. Familiares relataram que o pedreiro Ubiratan Pereira de Santana demonstrava ciúmes excessivos e não aceitava o fim do relacionamento. No dia do crime, após consumir álcool e entorpecentes, ele teria sido impedido pelo enteado de entrar na residência. A vítima, temendo represálias, permitiu sua entrada. Ivonete encontra-se internada em estado grave no Hospital Augusto Oliveira Camargo (HAOC). 

A arma do crime foi encontrada enterrada em um monte de terra no local de trabalho do suspeito. A GM, monitorando o veículo do agressor pela cidade, conseguiu efetuar a prisão na tarde de segunda-feira. De acordo com a polícia, Ubiratan possui antecedentes criminais, tendo cumprido 14 anos de uma sentença de 20 anos por homicídio em Santos (SP). 

Em Artur Nogueira, Marcos Antônio de Barros foi detido pela PM após denúncias. Ele era procurado pela morte de Solange da Silva, 50 anos, ocorrida em 26 de outubro. A vítima foi atacada com golpes de faca no pescoço, tendo lutado para se defender. Após o crime, Barros teria confessado o assassinato em ligação para a filha do casal. 

Familiares informaram que o suspeito demonstrava comportamento ciumento e não aceitava o fim do relacionamento de mais de duas décadas. O crime ocorreu após um evento de rodeio na cidade, quando Solange estaria próxima de encerrar definitivamente a relação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por