EM PLENO CENTRO

Homem vai em cana por importunação sexual

Tarado foi visto se masturbando na Avenida Anchieta

Alenita Ramirez/alenita.ramirez@rac.com.br
09/11/2024 às 12:39.
Atualizado em 09/11/2024 às 12:39

(Divulgação GM)

Uma ação conjunta da Guarda Municipal (GM) e da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas resultou na prisão de um homem de 58 anos flagrado assediando mulheres em espaços públicos. A prisão ocorreu na manhã da última quarta-feira, próximo à Prefeitura, após denúncia de uma vendedora de 25 anos que o surpreendeu se masturbando próximo a um ponto de ônibus na Avenida Anchieta. 

Segundo relatos de testemunhas, o tarado, que trabalha com capinagem, vinha assediando mulheres na região central há pelo menos um mês. Após ser flagrado, foi conduzido à delegacia e, em audiência de custódia, o juiz converteu a prisão em flagrante para preventiva. Os registros indicam que o homem praticava os atos em diversos locais públicos, como pontos de ônibus, dentro de coletivos, praças e outros espaços.

Para tentar disfarçar suas ações, utilizava uma sacola plástica e carregava um pedaço de madeira. 

A denúncia partiu de uma vendedora que relatou ter presenciado o assédio em dois dias consecutivos. "A primeira vez foi na terça-feira, enquanto eu e minha amiga aguardávamos a abertura da loja onde trabalho. Estávamos sentadas em um banco em frente ao colégio Carlos Gomes e ele sentado no mesmo banco que a gente, mas um pouco mais distante e de frente para mim. Quando olhei na direção dele o vi se masturbando. Aquilo mexeu tanto comigo que fiquei sem ação, travada. Não sabia o que fazer", contou a vendedora. 

Na primeira ocorrência, a amiga sugeriu que ela gravasse a ação do suspeito. Porém, em um momento de choque, a vendedora levantou-se e saiu do local, afirmando que chamaria a polícia. O homem também se retirou imediatamente. "Liguei para o telefone de emergência da polícia, mas não sei se mandaram viatura. Só sei que fiquei passada. Nunca passei por uma situação dessas. O homem estava em um local onde havia um monte de pessoas, inclusive crianças", disse. 

Moradoras do distrito do Ouro Verde, a vendedora e sua amiga utilizam regularmente os coletivos do corredor central. Na manhã seguinte, ao desembarcar, avistaram o suspeito, que estava com roupas diferentes. "Ficamos em dúvida se realmente era ele e chegamos a caminhar por alguns metros, mas voltamos para conferir. Então vimos ele com o pênis para fora e se masturbando. Minha amiga pediu para eu gravar, mas na hora não consegui. Ele percebeu e colocou o órgão para dentro da calça e tampou com a sacola. Fiz algumas fotos e corri para pedir ajuda.

Pensei em falar para os motoboys que ficam na praça, mas encontrei a viatura da guarda e contei tudo", relatou a vendedora. 

Após fotografar o suspeito, a jovem enviou a imagem para sua patroa. A empresária, por sua vez, compartilhou a foto com algumas clientes, que informaram sobre a existência de um grupo nas redes sociais que já discutia os atos do suspeito. "Ainda bem que encontrei a guarda, pois se tivesse pedido ajuda a outras pessoas poderiam o matar, pois os comentários eram de que já estavam à procura dele para fazerem justiça com as próprias mãos", falou a jovem. "Fiquei aliviada de a polícia ter o prendido. Poderia acontecer algo pior com alguma mulher e uma criança. Tenho filhos e isso me deixou passada".

A delegada Ana Carolina Bacchi explicou que a investigação continua em andamento. "Não temos registros anteriores, então, justamente por causa disso estamos buscando mais vítimas que tenham visto essa pessoa ou passado por alguma situação dessa e também imagens e filmagens dos fatos", disse a delegada. O flagrante foi realizado pela delegada assistente da 1ª DDM, Isabella Sguerra Vita, que solicitou a prisão preventiva do suspeito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por