(Divulgação)
Um homem de 29 anos foi executado em plena luz do dia, na tarde de anteontem, no bairro São Jerônimo, em Americana. Os autores do crime fugiram. A vítima, identificada como Matheus Henrique Camargo Maciel, tentou se refugiar em uma loja em frente à sua casa, mas os assassinos o seguiram e terminaram de matá-lo. Ele foi atingido por pelo menos cinco tiros de pistola calibre 9mm. A execução foi registrada por câmeras de segurança de um estabelecimento, e as imagens foram entregues à Polícia Civil.
O crime ocorreu na Rua Carlos Vassallo, no Parque São Jerônimo. De acordo com familiares, Matheus Henrique havia saído da cadeia em condicional na segunda-feira e tinha acabado de descer de um carro quando dois homens em uma moto se aproximaram e um deles atirou contra a vítima.
Em um dos vídeos, é possível ver Matheus correndo em direção a uma loja, seguido pelos criminosos. No estabelecimento, ele tenta se esconder, mas é descoberto pelos atiradores, que fazem novos disparos. Ambos estavam armados e atiraram na vítima.
Matheus chegou a ser socorrido ao Hospital Afonso Ramos, em Santa Bárbara d'Oeste, pela família, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Uma viatura da Polícia Militar (PM) patrulhava o bairro e foi acionada por moradores. No entanto, ao chegar ao local, a vítima já havia sido socorrida e os criminosos haviam fugido. Uma das linhas de investigação é execução, já que a vítima tinha antecedentes criminais e havia deixado o sistema prisional no dia anterior. Segundo a polícia, o crime pode ter sido um acerto de contas.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram