(Divulgação)
Uma mulher de 32 anos foi atropelada e agredida pelo exnamorado, um homem de 50 anos, enquanto aguardava por ele em frente ao prédio onde mora, em Campinas. O agressor fugiu após o ataque. A vítima foi socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, onde foi medicada e recebeu alta.
O crime ocorreu por volta das 18h do último domingo e foi registrado por uma câmera de segurança do edifício. As imagens, que começaram a circular nas redes sociais ontem, são chocantes. A mulher estava encostada em um poste de iluminação, mexendo no celular, quando o agressor apareceu em um carro branco em alta velocidade. O veículo subiu na calçada, passando entre o poste e o muro do prédio, e a atropelou. As imagens dão a impressão de que a vítima ficou debaixo do carro.
O agressor saiu do veículo, pegou uma televisão e um quadro que a mulher havia deixado no local e os colocou dentro do carro. Em seguida, ele deu vários chutes na jovem, que permanecia caída no chão.
O porteiro do prédio tentou impedir a agressão e deter o homem, que estava visivelmente nervoso. Um vizinho do outro lado da rua também tentou ajudar. O porteiro chegou a usar um pedaço de pau para atacar o agressor, que então fugiu do local.
À polícia, a mulher relatou que teve um relacionamento de sete anos com o agressor e que se separaram em fevereiro deste ano. O ex-namorado não aceita o fim do relacionamento. A vítima havia combinado com ele a entrega dos objetos e o aguardava no local. Ela possui uma medida protetiva contra o ex-companheiro. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.