(Divulgação)
Policiais do 10˚ Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prenderam na manhã de ontem, dois homens por posse ilegal de armas e disparo em via pública. Um dos suspeitos foiº identificado depois que a corporação recebeu um vídeo que mostra ele dando disparos para o alto durante as comemorações da virada do ano em uma praça central do Jardim Maria Antônia em Sumaré. A dupla foi detida no Jardim Nova Veneza.
De acordo com o comandante do 10º Baep, tenente coronel Marcelo Henrique de Lima, a denúncia chegou à corporação por moradores indignados com a exibição nas redes sociais do vídeo que mostra um dos suspeitos ostentando uma arma de fogo e atirando para o alto. Ele estava na companhia de mais amigos em um "fluxo" na praça e no filme as pessoas chegam a chamar o suspeito pelo nome. "Assim que recebemos a denúncia o setor de inteligência passou a pesquisar sobre o autor dos disparos e conseguiu localizar o endereço dele", contou o comandante.
A equipe realizou contato com o homem de 33 anos, que confessou ser a pessoa que aparecia nos vídeos, porém informou que não estava mais com a arma e sim na guarda de um amigo. Os policiais foram até o endereço do suposto amigo, que morava na Rua Arlindo José Oliveira Nascimento, e encontraram um homem de 31 anos, que confirmou que estaria com a arma.
Ele indicou onde estaria escondida a arma, uma pistola 9mm com numeração raspada, os agentes a localizaram debaixo de uma máquina de lavar roupas. A arma estava com 16 munições e tinha dois carregadores sobressalentes,.
A dupla foi conduzida ao 3˚ Distrito Policial (DP) de Sumaré e permaneceram presos e a disposição da justiça. "Disparar para o alto é muito perigoso, pois pode ter caso de bala perdida que coloca em risco a vida das pessoas. Essa ocorrência contou com a ajuda da comunidade e essa participação é muito importante", destacou o tenente-coronel Lima.
O disque denúncia do 10˚ Baep via WhatsApp é 19 3424-1521.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram