As doses serão distribuídas na tarde desta segunda-feira para os centros de saúde que mais fizeram primeiras doses no público de 3 e 4 anos entre 20 e 30 de agosto
Crianças com 3 e 4 anos só podem ser vacinadas com CoronaVac (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Campinas recebeu, no início da tarde desta segunda-feira (19), 500 doses de CoronaVac. As vacinas foram remanejadas de outro município pelo Estado. Todas as crianças que não receberam as doses em razão da falta do imunizante serão avisadas quando as vacinas forem entregues.
Segundo a Secretaria de Saúde, as doses serão distribuídas na tarde desta segunda-feira para os 13 centros de saúde que mais fizeram primeiras doses no público de 3 e 4 anos entre 20 e 30 de agosto. Esta faixa etária só pode ser vacinada com CoronaVac.
Desde o início da imunização das crianças destas idades, Campinas recebeu do Estado apenas um lote do imunizante. A Secretaria de Saúde tem solicitado o abastecimento ao Governo Estadual e aguarda o envio de novas doses.
"Importante ressaltar que crianças com idade entre 5 e 11 anos podem ser vacinadas com a Pfizer infantil. Adolescentes de 12 a 17 anos podem receber a Pfizer adulto. As duas vacinas estão com abastecimento normal na cidade", informou nota da Secretaria de Saúde.
De acordo com levantamento da Prefeitura, até o momento foram vacinadas 3.212 crianças de 3 e 4 anos, o que corresponde a 10,97% da população de 29.289.
Confira os centros de saúde que vão receber CoronVac:
Na última quarta-feira, 14 de setembro, o prefeito Dário Saadi, vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a área da Saúde, solicitou a inclusão do abastecimento de Coronavac, em falta no país, para crianças de 3 e 4 anos na pauta da audiência em caráter emergencial já solicitada ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar do abastecimento de vacinas como BCG e rotavírus. De acordo com a FNP, o Ministério da Saúde se comprometeu a agendar uma reunião sobre o assunto. A data ainda não foi definida.