Campinas recebe nesta segunda-feira (11) executivos da Região da Capital dos Estados Unidos, que inclui Washington, DC e os estados de Maryland e Virginia ( Divulgação)
A Região Metropolitana de Campinas (RMC) mantém-se como um dos principais focos de divulgação de destinos estrangeiros no Brasil. Além de contabilizar, desde o início do ano, pelo menos cinco eventos internacionais, Campinas recebeu ainda duas importantes feiras ligadas ao setor: em abril, o Expo Dom Pedro foi palco da 38º Aviesp Expo de Negócios em Turismo, e na semana passada, o Royal Palm Resort sediou a segunda edição campineira do Visit USA. A cidade recebe nesta segunda-feira (11), pela primeira vez, executivos da Região da Capital dos Estados Unidos, que inclui Washington, DC e os Estados de Maryland e Virginia (Crusa/Capital Region USA). O objetivo da visita é promover os destinos, que registraram aumento de 21% de visitantes brasileiros em 2014. "Observamos que esse aumento se deve ao fato de os turistas brasileiros estarem cada vez mais exigentes e buscando novos destinos americanos, por isso, estamos investindo em novos potenciais mercados brasileiros”, explica Daniela Bergamini, gerente de Marketing da Crusa no Brasil. O evento, para agentes e operadores de turismo da RMC, acontece na sede da Ancoradouro Turismo, em Campinas. CruzeirosNa última semana, a companhia de cruzeiros Pullmantur reuniu agentes de viagens no Vitória Hotel Concept para apresentar a “Temporada Caribe” 2015. Participaram do evento mais de 100 profissionais que receberam treinamento sobre os produtos da armadora, que este ano tem como novidade, a ida do navio Zentih ao Caribe. “Campinas é um grande mercado para cruzeiros. É um produto que tem muita aceitação aqui”, avalia José Maruílson, supervisor de Comunicação e Marketing da Pullmantur. No período entre dezembro deste ano e março de 2016, o Zenith fará um itinerário com sete noites e escalas em Cartagena das Índias (Colômbia), Aruba, La Guaira (Venezuela), Curaçao e Colón (Panamá). Além do Zenith, o navio Monarch, também conhecido pelos brasileiros terá cruzeiros de cinco e sete noites pelo Caribe Mexicano em agosto. Com sete noites, o itinerário visita Cozumel, Progreso (Mérida), Grand Cayman, Belize e Roatán. Outro roteiro de cinco noites navega por Cozumel, Progreso (Mérida), Belize e Roatán. Nas duas opções, os embarques podem ser realizados em Cozumel ou em Progreso (Mérida). O grande desafio da armadora este ano é elevar em 10 mil o número de passageiros. “No ano passado levamos 15 mil brasileiros para o Caribe e a nossa meta é alcançar 25 mil na temporada 2015/2016”, afirma Maruílson. O executivo diz ainda que o Aeroporto de Viracopos abriu uma grande oportunidade para que o número de turistas do Interior cresça no Caribe. “Os voos a destinos caribenhos sem escalas ou conexão nos EUA é um incentivo, principalmente para quem não tem o visto”, completa. Leste europeuNa quarta-feira, a operadora Freeway Viagens promoveu em Campinas uma palestra sobre a Croácia. O evento, na Livraria Cultura do Shopping Center Iguatemi Campinas, reuniu público e profissionais de turismo. De acordo com Edgar Werblowsky, da Freeway Viagens, o objetivo é divulgar, além da Croácia, a Eslovênia e a Bósnia. Para o executivo, os Balcãs, no Sudeste Europeu, começam a ficar na moda entre os turistas brasileiros. O tour pelos países dura aproximadamente 18 dias, com preço a partir de 3,9 mil euros. Informação site www.freeway.tur.br. ArgentinaNa última terça feira, a BWT Operadora participou do Workshop Argentina, promovido pelo governo do país vizinho, no Vitória Hotel Concept. O evento, destinado a agentes e operadores de turismo, trouxe a Campinas Rhayner Sousa, executivo de negócios responsável pelo Interior de São Paulo, que falou sobre o destino mais visitado pelos brasileiros.