RFID (DIVULGAÇÃO)
Sua roupa pode ter um dispositivo tecnológico de última geração e você nem estar sabendo. Trata-se de uma identificação única feita por meio de radiofrequência ou RFID - do inglês Radio-Frequency IDentification. A inovação feita por meio de um chip gera para o fabricante e lojista um controle de cada peça, já que o mesmo registra um histórico quando se passa por sensores.
No Brasil, a CCRR Participações mantém escritório em São Paulo e apresenta a novidade em um showroom dentro do Mega Polo Moda. A empresa conta com os parceiros Acura Global, Ozone, Itag, Genoa e GS1.
A identificação por radiofrequência pode ser usada de diversas formas e produtos e conta com a possibilidade de substituir o tradicional código de barras e assim agregar valores como a possibilidade de uma melhor gestão de estoque, controle de inventário ou acompanhar o destino final de cada produto.
Recentemente, o jornal New York Times publicou reportagem sobre a adoção de pulseiras com a mesma tecnologia nos parques do complexo da Disney, em Orlando, com o propósito de tornar os passeios mais interativos. A pulseira, chamada de MagicBand, trará várias informações pessoais do turista, entre elas o nome. Com isso, será possível que os personagens dos parques chamem os visitantes pelo nome, insinuando uma certa intimidade.
SERVIÇO
Local: Mega Polo Moda - Ala Polo
Endereço: Rua Barão do Ladário, 566, 3º andar, Brás - São Paulo
www.megapolomoda.com.br/