COPA DO BRASIL

Reservas da Ponte querem eliminar jogo de volta

Macaca espera vencer o Itabaiana-SE por dois gols de diferença para já garantir vaga na próxima fase

Paulo Santana
santana@rac.com.br
01/04/2013 às 20:52.
Atualizado em 25/04/2022 às 22:14

Com todos seus titulares poupados, a Ponte Preta embarca, nesta terça-feira (02/04), para Itabaiana, interior do Sergipe, para o jogo com o Itabaiana, quinta-feira (04/04), às 21h50, no Estádio Presidente Médici, pela rodada de abertura da Copa do Brasil. A missão dos reservas é manter a maior invencibilidade do País e, se possível, eliminar o jogo da volta com uma vitória por dois ou mais gols de diferença. O encontro colocará frente a frente times que enfrentam realidades absolutamente diferentes. Tranquila, a Macaca defende uma série de 16 jogos sem perder, ocupa a vice-liderança e já está classificada para a segunda fase do Paulistão. Já o atual campeão sergipano não ganha há sete rodadas, vive um período de crise e ocupa a lanterna do Estadual sob forte risco de rebaixamento.

Mesmo sabendo dos problemas do adversário, o volante Xaves não espera facilidades. "Hoje, acontece muita surpresa no futebol, principalmente nesta Copa do Brasil. A gente sabe que todo jogador entra em campo para vencer e, jogando contra um time de São Paulo como a Ponte, vai querer dar o seu melhor até pela visibilidade. Não conhecemos o campo, mas sabemos que o Itabaiana é uma equipe que tem muita disposição para atacar", disse.

A última vez que Xaves entrou em campo como titular foi na vitória por 2 a 1, diante do Cruzeiro, em Minas Gerais, pela 13ª rodada do Brasileirão, no dia 5 de agosto de 2012. Apesar do longo tempo, o volante aposta no bom rendimento junto com os demais reservas. "Jogo é diferente de treino, mas a gente se conhece bem. Existe uma união forte entre titulares e reservas e todos sabem que o Guto Ferreira está oferecendo uma boa oportunidade. Por isso, temos mais é que aproveitar para conseguir um lugar na equipe", observa.

O zagueiro Diego Sacoman, que atuou como titular pela última vez no dia 18 de outubro, na derrota por 3 a 1 diante do Sport, confia na vitória. "O mais importante é dar ritmo para estes atletas que não estão jogando e voltar de lá com um bom resultado. O Guto optou por levar quem não está jogando sempre e isso mostra que existe uma confiança no elenco como um todo. Por isso, temos que fazer nossa parte e aproveitar este momento", garante.

O meia/lateral Cicinho, que será poupado para voltar ao time no jogo com o Palmeiras, domingo (07/04), pelo Paulistão, deposita total confiança nos companheiros. "Nosso time tem qualidade e tenho certeza que voltará de lá com uma boa vitória. Vou ficar de fora, mas estarei torcendo muito por todos eles", promete.

ITABAIANA ESTÁ EM CRISE

O Itabaiana, que é um dos maiores clubes de Sergipe, passa por um período extremamente conturbado dentro e fora de campo. Em 11 rodadas realizadas do Estadual, perdeu cinco vezes, empatou quatro e ganhou apenas duas, com 10 pontos em último lugar na tabela de classificação. Não marca um gol há cinco rodadas, desde o dia 10 de março quando perdeu por 2 a 1 para o Estanciano, e não ganha há sete rodadas.

Como resultado deste período ruim, a diretoria trocou a comissão técnica e dispensou jogadores. E, de acordo com o assessor de comunicação, Beto Silveira, só não foram tomadas outras medidas por falta de tempo. "Infelizmente, ainda existem péssimos profissionais dentro do futebol. São jogadores que, sabendo que não se pode mais fazer inscrição, fazem corpo mole. Só querem cumprir o contrato para seguir até o final do campeonato. A equipe ficou refém de péssimos profissionais", reclamou.

O técnico Dário Lourenço, que assumiu o cargo de Freitas Nascimento, fez sua estreia no último domingo e, mesmo jogando em casa, ficou no empate sem gols com o River Plate. Com o resultado, o time caiu para a lanterna da competição e tentará a reabilitação no clássico com o Confiança. "Em 2005, nosso time tinha uma campanha impecável no Estadual e, depois de tomar uma goleada de 5 a 0 para o Atlético-MG na estreia da Copa do Brasil, se perdeu. Tomara que aconteça novamente, só que de forma inversa. Que a gente vença a Ponte e comece uma nova fase no Estadual", torce o assessor do Itabaiana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por