O time comandado pelo técnico Mauricio Barbieri está no Grupo 3 e terá como adversários Bragantino, Juventus, XV de Piracicaba, Ituano, Paulista e São Paulo
A expectativa é de que cerca de 80% do elenco comandado pelo técnico Maurício Barbieri seja modificado para o segundo semestre (Patrícia Domingos/Especial para a AAN)
Após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, o Red Bull Brasil tem como única competição na temporada a Copa Paulista, que começa em julho, e, nesta sexta-feira (29), o clube conheceu seus adversários na fase inicial da competição. Ao todo, serão 28 equipes divididas em quatro chaves, com sete em cada. As principais atrações dessa edição são Santos e São Paulo, já que a Federação Paulista resolveu liberar a participação de equipes que disputam uma das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. O Toro Loko divide o Grupo 3, ao lado de Bragantino, Juventus, XV de Piracicaba, Ituano, Paulista e São Paulo. As equipes se enfrentarão dentro da mesma chave em turno e returno e quatro vão se classificar. Na segunda fase, os 16 times serão divididos em quatro grupos e os dois primeiros avançam às quartas de final. O início da Copa Paulista está previsto para o dia 3 de julho, enquanto a final será disputada nos dias 20 e 27 de novembro. A tabela completa do torneio deverá ser anunciada no mês que vem. Para o Red Bull, o torneio tem muita importância, já que o campeão poderá escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D em 2017. Como o Toro Loko não conseguiu classificação para o Brasileiro pelo Campeonato Paulista, essa é a única chance. O clube, no entanto, sofrerá grande reformulação. Ainda não foram confirmadas todas as saídas, mas a expectativa é de que cerca de 80% do elenco seja modificado para o segundo semestre.