Com informações do site Notícia Animal
Um projeto de lei (PL) em prol dos animais tramita na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. A proposta visa instaurar oito Unidades de Pronto Atendimento Veterinário na cidade, sendo cada uma localizada em um dos distritos: Biriba-Içu, Brás Cubas, César de Sousa, Jundiapeba, Quatinga, Sabaúna, Taiaçupeba e Taquaraçu.
As estatísticas sugerem que o município contenha cerca de 100 mil animais, sendo 60 mil semi domiciliados - com acesso às ruas - e 20 mil abandonados, sem controle algum de procriação e cuidados no município.
De acordo com o texto do projeto, o atendimento veterinário será instaurado nos distritos municipais e os moradores dos entornos terão acesso aos cuidados promovidos no local, mediante apresentação de comprovante de residência. Caberá também às unidades de atendimento o incentivo e a divulgação de programas de castração, vacinação, identificação, cadastramento e conscientização da população pela guarda responsável dos pets.
Para ganhar força de Lei, o projeto deverá ser aprovado pelos vereadores da Câmara e sancionado pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD).