Pelo Campeonato Paulista, a vice-líder Ponte Preta só volta a campo no próximo domingo (07/04) quando recebe o Palmeiras. Contudo, o torcedor não vai ficar sem emoção nesta semana. Na próxima quinta-feira (04/04), a Macaca estreia na Copa do Brasil contra o Itabaiana, em Sergipe, às 19h50. O técnico Guto Ferreira mandará uma equipe reserva para a partida. O elenco alvinegro vem de uma maratona de jogos — quatro partidas exaustivas pelo Paulistão com menos de 72 horas de recuperação entre elas —, e os atletas, após o empate contra o XV de Piracicaba, no último sábado (30/03), reclamaram do cansaço físico.
“Não é questão de poupar. Se eu colocar os caras para jogar quinta, o risco de lesão será muito grande pelo estágio que eles estão. E na sequência jogariam contra o Palmeiras, o que seria a sétima partida seguida. Precisamos acreditar em todos os jogadores do grupo e dar oportunidade para eles mostrarem porque estão dentro da Ponte”, comentou Guto Ferreira.
A Ponte Preta viaja na terça-feira (02/04) à noite para Sergipe e na quarta-feira (03/04) já irá treinar no estádio Presidente Médici. Dos que atuaram nas últimas rodadas do Estadual, apenas o lateral-esquerdo Renan deve ser mantido na equipe que estreia da Copa do Brasil. “Na minha cabeça, o time está definido. Fizemos muitos jogos-treino e alguns foram titulares da Ponte esse ano. Acredito que eles vão para Sergipe e farão um bom jogo lá”, conclui o treinador.