(Vôlei Renata)
O Vôlei Renata de Campinas encerra a montagem do elenco para a temporada 24/25 com a permanência de mais dois jogadores: os centrais Léo e Wítallo. A confirmação da sequência da dupla, que fez parte do elenco que chegou à final da Superliga Masculina, conclui o time adulto que será comandado pelo técnico Horácio Dileo. O restante do grupo será formado por atletas da base campineira.
Matheus Bueno
Caso entre em campo na partida a ser disputada contra o Operário-PR, amanhã, no Brinco de Ouro, o volante Matheus Bueno completará 50 jogos com a camisa do Guarani. Sua estreia no Bugre aconteceu no dia 22 de abril do ano passado, quando o time venceu o Ceará por 3 a 0, fora de casa, pela segunda rodada da Série B. Ele entrou em campo aos 6 minutos do segundo tempo, na vaga de Wenderson.
a frase
"Celebro o meu momento. A cada ano me sinto melhor”.
Alisson, goleiro do Liverpool e da Seleção Brasileira
Volta aos treinos
Quem voltou a treinar no campo no Guarani foi o goleiro Pegorari. Recuperado de cirurgia, o jogador já faz atividades específicas da sua posição. Pegorari se machucou ainda durante a pré-temporada, em janeiro. Durante treino em Águas de Lindoia, teve que deixar o campo com fortes dores. Exames detectaram fratura na fíbula da perna direita.
Contrato assinado
A diretoria executiva da Ponte Preta assinou ontem contrato com uma empresa para executar a substituição de todo o sistema de iluminação do Estádio Moisés Lucarelli. A primeira parcela do contrato, inclusive, já foi paga, e a previsão é que os equipamentos de Led, que são importados, cheguem ao Brasil em 90 dias. A empresa responsável terá prazo de 15 a 30 dias para instalação do novo equipamento de iluminação, que terá 1.600 Lux, e permitirá que a Ponte Preta atenda aos requisitos da CONMEBOL e CBF quanto à luminosidade do estádio.
Até quando? Evidentemente que torcedores pertencentes a torcidas organizadas devem ser punidos após atos de violência. Seria um caminho até para preservar as próprias entidades. No entanto, alguns preferem apostar cada vez mais alto. É o exemplo de torcedores organizados do Náutico, que invadiram o centro de treinamento do clube para intimidar os jogadores por conta da campnha da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro.
Até quando? 1
Dentro das dependências do centro de treinamento, os invasores falaram com o elenco e toda a comissão técnica, incluindo o treinador Mazola Júnior, natural de Campinas e que já treinou a Ponte Preta. A conversa foi no estacionamento do hotel do centro de treinamento. Não houve agressão física. Em seguida, eles deixaram o local e os atletas treinaram normalmente.
Até quando? 2
O Náutico divulgou nota e condenou o ato. “(...) Entendemos que este tipo de cobrança em nada agrega ao trabalho e tampouco se traduz em resultados dentro de campo. A cobrança pode existir, dentro de um limite legal e sem qualquer tipo de agressão, seja ela física ou verbal (...)”, aponta o texto. O Náutico está na 12ª posição com sete pontos, dois pontos atrás do Ypiranga, o oitavo colocado, e que seria o último classificado aos quadrangulares decisivos.
Tênis
Um dia após desistir de Roland Garros, Novak Djokovic foi submetido a uma cirurgia no joelho direito. Ontem, o tenista sérvio afirmou que o procedimento foi bem-sucedido e disse que vai se esforçar para voltar aos torneios "o mais rápido possível". Djokovic tem chances remotas de voltar a jogar a tempo de disputar o Torneio de Wimbledon.
VAR na Inglaterra
Os clubes da Premier League decidiram, por votação, manter o uso do árbitro de vídeo (VAR) para a próxima temporada do Campeonato Inglês, que começa em agosto. Os times ingleses decidiram fazer melhorias no sistema "para o benefício do jogo e dos torcedores". A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral Anual do Campeonato Inglês, com participação dos 20 clubes que disputam a primeira divisão. Eles votaram para não descartar os árbitros assistentes de vídeo em decisões importantes em campo.
COLABORARAM: ELIAS AREDES E SILVIO BEGATTI