(Raphael Silvestre/Guarani FC)
Toninho Cecílio era um defensor de Júnior Rocha. Inclusive, foi ele quem incentivou a direção a trazê-lo. Nessa circunstância, deve ter votado contra a demissão do treinador. De qualquer forma, sempre argumentou em suas entrevistas que respeita o fato de a última palavra ser a do presidente. E garante que não vai desistir de seu trabalho no Brinco de Ouro. Vamos ver como seguirá a relação do executivo com a diretoria nos próximos dias.
Filme repetido
A relação de trabalho do conselho de administração do Bugre com os últimos executivos de futebol que passaram pelo Guarani não terminou bem. Rodrigo Pastana chegou a reclamar de interferência, Lucas Drubscky entrou em polêmica com a direção e Juliano Camargo saiu, segundo ele, porque foi contra a demissão de Umberto Louzer. Vamos conferir agora se a situação se modifica ou se teremos um cenário de “filme repetido”.
a frase
"Em questão de horas, dias estamos colocando tudo em ordem novamente”.
Augusto Melo, presidente do Corinthians, sobre as finanças do clube
Cadê a direção?
A última vez que a cúpula bugrina se manifestou publicamente foi após o jogo da segunda rodada, quando o presidente André Marconatto reclamou da arbitragem. Foi uma ação desnecessária, pois não havia razão para uma mobilização do mandatário do clube. Hoje, sobram motivos para que explicações sejam passadas ao torcedor. A expectativa é de que na apresentação do novo treinador elas não sejam ocultadas.
Decisão A
Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) deu ganho de causa ao Athletic-MG contra a Ponte Preta sobre o pagamento de direitos econômicos em relação ao jogador Wallison, que atuou na Macaca em 2022. Apesar de reconhecer a necessidade de pagamento de um determinado valor, o clube mineiro não aceitou a quantia proposta pela Alvinegra e apelou ao órgão de disputas da CBF. Os valores não foram divulgados por se tratar de uma ação que corre em segredo no CNRD. A dívida é com o Atlhetic-MG, não com o Atlético-MG.
Decisão 1
Em contato com a coluna, o departamento jurídico da Ponte Preta afirmou que o processo tramita em sigilo perante a CNRD. Entretanto, o clube afirma que reconheceu um valor incontroverso para habilitar no plano coletivo e que foi feito perante a CNRD para pagamento em até 10 anos. O departamento juridico afirma que não se trata de condenação, e sim uma confissão e parcelamento da dívida.
Promessas
Em entrevistas às emissoras de rádio de Campinas antes da chegada de Nelsinho Baptista, o presidente Marco Antonio Eberlin prometeu tentar fazer o que fosse possível para que a equipe brigasse na parte de cima da tabela. Por enquanto, o novo treinador colheu uma vitória e uma derrota. Só que existe um longo caminho pela frente. Alguns jogadores ainda não foram testados pelo novo comandante e podem render mais.
Promessas 1
Nas laterais, nomes como João Gabriel e Jean Carlos não receberam oportunidades para atuar em jogos oficiais sob o comando de Nelsinho Baptista. Na zaga, dirigentes pontepretanos apostam no potencial técnico de Edson em médio e longo prazo, enquanto Lucas Bucheca ainda não rendeu o patamar exibido na Internacional de Limeira. Everton Brito também deverá ganhar oportunidades
Tênis
Longe de repetir neste ano a grande campanha de Roland Garros de 2023, Bia Haddad sofreu uma queda de seis posições no ranking da ATP, atualizado ontem. A tenista brasileira caiu para o 20º posto. A boa notícia para a atleta é a confirmação de sua vaga na Olimpíada de Paris-2024.
Cristiano Ronaldo
O técnico de Portugal, Roberto Martínez, afirmou não ter preocupações sobre a forma física do atacante Cristiano Ronaldo, de 39 anos. "O foco, a reação à perda de bola e as posições defensivas de Cristiano foram perfeitos durante os últimos jogos", afirmou o técnico espanhol. "É importante para nós podermos atacar e defender com 11 jogadores. O Cristiano tem uma experiência brutal. Não há ninguém com uma experiência de jogar cinco Euros. É um jogador que sabe muito bem utilizar o espaço na área”, destacou.
COLABORARAM: ELIAS AREDES E SILVIO BEGATTI