(Fernando Torres/CBF/Direitos Reservados/Agência Brasil)
Antes tarde do que nunca, a gloriosa Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou o pedido da maioria dos clubes da Série A do Brasileirão e paralisou a competição. O motivo, claro, é a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul. Não há nenhuma condição de Grêmio, Internacional e Juventude disputarem seus jogos neste momento. Decisão acertada, mas demorada.
Série B continua
Sem clubes gaúchos na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, a Série B continua com o Santos ocupando o topo da classificação e dando os primeiros passos para voltar à Série A. Hoje, a Ponte joga contra a Chapecoense em Santa Catarina, jogo que aconteceria ontem, mas foi adiado devido ao mau tempo em Chapecó. O Guarani recebe o América-MG no Brinco de Ouro. Dois jogos difíceis para o futebol campineiro, e os dois times precisam pontuar.
“É difícil dizer adeus, mas vamos lembrar dos bons momentos. Eu vou. Para sempre.”
Jurgen Klopp, técnico que se despediu ontem do Liverpool
A camisa da discórdia
Uma foto de Gabigol na sua casa vestindo a camisa do Corinthians causou alvoroço no Rio de Janeiro e em São Paulo. Após a fotografia vazar, a assessoria de imprensa do jogador mentiu e disse que a foto não era verdadeira. Um papelão do atleta e da sua equipe ao negar a veracidade de uma imagem - ainda mais existindo testemunhas do ocorrido.
A camisa da discórdia II
O flerte entre Gabigol e Corinthians não é novo, talvez por isso a revolta tenha sido grande. Fosse de outra equipe, não sei se a repercussão seria a mesma (fora os clubes rivais do Rio de Janeiro). Mesmo com o jogador tendo se desculpado e esclarecido em uma entrevista o ocorrido, não creio que a renovação com o Flamengo sairá. Tudo indica que a paquera terá final feliz em breve.
Cássio no Cruzeiro
Um dos grandes ídolos da história do Corinthians se despediu e está a caminho do Cruzeiro. Muito criticado ultimamente, o goleiro foi para o banco de reservas e admitiu que a pressão estava grande em cima dele. Creio que para o Cássio a saída é boa. O goleiro tem 36 anos e já cravou o seu nome na história do Timão. O problema, para mim, é a maneira que tudo aconteceu. Infelizmente o ambiente do futebol no Brasil ainda é muito tóxico. Um ídolo não se sentia confortável mais no clube que o fez chegar a esse patamar.
Cássio no Cruzeiro II
Aos 36 anos, Cássio ainda pode atuar em bom nível por pelo menos três anos, eu acredito. Para o Cruzeiro, mais do que o reforço dentro de campo, vale a sinalização de que o clube tenta voltar aos seus grandes momentos, com uma contratação de peso após anos de penúria. Cássio chega ao Cruzeiro para ser titular.
Premier League
Quarto título consecutivo do Manchester City no Campeonato Inglês, algo que não havia acontecido na história da competição. Quando treinava o Barcelona, Pep Guardiola, ainda em início de carreira, ouvia que “com esse time é fácil”. De fato, um dos melhores times de todos os tempos. Mas Guardiola mostrou no Bayern de Munique que poderia ser campeão em outra competição (três títulos do Alemão em três anos). Sem a Champions League, Guardiola ouvia “na Alemanha com o Bayern é fácil” e foi buscar um novo desafio: o novo rico Manchester City. Na Inglaterra seria difícil continuar com seus princípios, diziam. Oito temporadas depois, são seis campeonatos conquistados. Dinheiro conquista título, é verdade, mas nem Chelsea, nem Manchester United, Liverpool, Arsenal, Tottenham ou qualquer outro time e técnico conseguiram tamanha dominância. Pep Guardiola é bom demais. (Ronnie Romanini)