Ricardo Moisés (Guarani Futebol Clube)
O ex-presidente Ricardo Moisés é pivô de controvérsia nos bastidores do Guarani. Apontado como culpado pela atual situação do time, os associados querem o seu afastamento. Como resposta, o Conselho de Administração teria extinguido o cargo de CEO, que vinha sendo ocupado por ele, porém não confirma essa decisão. Por outro lado, o Conselho Deliberativo vê o afastamento do ex-presidente como arriscado para o futuro do clube.
Ricardo Moisés 1
“Não tem como você eliminar uma peça que trata de uma situação nevrálgica dentro do Guarani. A sua saída pode levar o clube até à falência”, disse o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Dias, em entrevista às rádios Bandeirantes e Central. Atualmente, Moisés não vem participando do dia a dia do Guarani. Ele está nos Estados Unidos acompanhando a Copa América.
a frase
"Já estamos trabalhando no carro do próximo ano”.
Max Verstappen, piloto de F-1, afirmando que fica na Red Bull
Posição oficial
Oficialmente, Ricardo Moisés foi afastado das decisões ligadas ao futebol e designado apenas a cuidar da parte administrativa, o que inclui o acompanhamento do processo de recuperação judicial do clube. Essa decisão foi tomada ainda durante o Campeonato Paulista, após a demissão do então superintendente de futebol, Juliano Camargo. Cabe ao Conselho de Administração esclarecimentos sobre a situação, até para evitar especulações que possam conturbar ainda mais o ambiente já carregado do Brinco de Ouro. De qualquer forma, as projeções são por mudanças radicais na direção do clube no final desta temporada. E se o time não entrar nos trilhos na sequência da Série B, a panela de pressão pode até explodir antes.
Preparação
Na semana de preparação para o clássico contra o Guarani, o técnico pontepretano Nelsinho Baptista busca mudar a rotina o mínimo possível e com isso deixar os jogadores confortáveis, sem tirar o foco do principal, que é buscar uma vitória no Brinco de Ouro. “Damos continuidade ao trabalho e auxiliamos os jogadores. Penso que o Dérbi se decide dentro dos 90 minutos”, disse o técnico.
Preparação 1
O treinador pontepretano prefere não estabelecer uma diferença de vivenciar o Dérbi como jogador ou como técnico. “A responsabilidade é geral, tanto do treinador como do atleta. Como jogador eu me preparava e como treinador eu quero ajudar os atletas”, reforçou.
Recordação
De todos os Dérbis que disputou, o técnico da Macaca não esquece daquele que foi jogado no dia 12 de julho de 1970. O jogo foi válido pelo primeiro turno do Campeonato Paulista e realizado no estádio Moisés Lucarelli. Diante de 13.705 pagantes, Nelsinho colaborou na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani. Ele foi autor do gol da vitória. “Eu tive a felicidade de fazer o gol e é um Dérbi que a gente nunca deixa de lembrar”, admitiu.
Apoio
Apesar da realização do confronto com torcida única, o técnico Nelsinho Baptista considera que os jogadores vão receber energia positiva. “Sabemos que teremos o apoio de todos os torcedores da Ponte Preta. Que eles saibam que nós, dentro do campo, vamos fazer o máximo para conseguir o resultado positivo”, disse Baptista.
Operação Limpeza
Em nota publicada em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol afirmou que o trabalho integrado com a Polícia Federal e Ministério Público produziu como efeito imediato a queda na quantidade de jogos suspeitos de manipulação. Segundo a entidade máxima do futebol, a redução foi de 67% entre janeiro e junho deste ano em comparação com o igual período do ano passado.
Basquete Feminino
O técnico José Neto deixou o comando da seleção brasileira feminina de basquete ontem. A saída foi anunciada em comunicado da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que não revelou mais detalhes sobre a demissão. Pelas redes sociais, Neto atribuiu sua decisão à saída do preparador físico da equipe, Diego Falcão, no sábado passado. "A Basquete Brasil agradece ao técnico pelo seu trabalho nesses anos e deseja boa sorte na sequência da sua carreira profissional”, informou a entidade em nota.
COLABORARAM: ELIAS AREDES E SILVIO BEGATTI