A Ponte Preta conseguiu quebrar o jejum de vitórias (Cedoc/RAC)
A Ponte Preta conseguiu quebrar o jejum de vitórias que perseguia a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória diante do CRB empolgou a Macaca para a sequência da competição. Nesta quarta-feira, o time comandado por Hélio dos Anjos busca, diante do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, o segundo resultado positivo, que pode colocar de vez o time nos trilhos. Uma coisa é certa: a aposta em atletas da base, Ramon, por exemplo, é um processo que pode fazer a diferença.
Reação já
Já o Guarani precisa se recuperar com urgência. Com apenas um ponto, o Bugre tem oportunidade única diante do Criciúma, nessa quarta-feira, no Brinco de Ouro, para selar o fim de resultados negativos. O próprio técnico Daniel Paulista vive uma situação inusitada, pois munca ficou mais de quatro jogos sem vencer. Portanto, somente a vitória pode renovar os ânimos dos jogadores e torcedores para a sequência do Campeonato.
FRASE
"Vaias? Vão ficar cansados de fazer isso, pois ainda tenho três anos de contrato"
Neymar, ao criticar os torcedores do PSG que o vaiaram após conquistar o título
Segurança
Caíque França se firmou como o titular da Ponte Preta com Hélio dos Anjos. Cotado para substituir Ivan, hoje na reserva do Corinthians, Ygor Vinhas sofreu com oscilações – assim como todo elenco no Paulistão -, cedendo espaço agora para França ganhar sequência na Série B.
Defesa
França precisou trabalhar por duas vezes na reta final do jogo contra o CRB e fez uma importante intervenção com os pés que salvaram a Macaca. Mas o sistema defensivo parece ter se encontrado com Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur. A tendência é que Hélio dos Anjos escale o quarteto mais uma vez contra o Vasco da Gama.
Orações
O zagueiro Fabrício se reapresentou na tarde de ontem após ser liberado para cuidar da saúde do filho, internado na semana passada com quadro de pneumonia. O atleta está novamente à disposição, mas a tendência é que fique apenas como opção nos próximos jogos. Fábio Sanches e Thiago Oliveira desempenharam um importante papel contra o CRB.
Alerta
Guarani está com o sinal de alerta ligado no Brinco de Ouro. Com um início de Série B abaixo do que era esperado, com apenas um ponto ganho em nove disputados, O Bugre e o técnico Daniel Paulista podem ganhar um alívio em caso de vitória contra o Criciúma.
Pressão
Há um ano no comando técnico do Guarani, Daniel Paulista tem a pior sequência em relação a resultados. O treinador está há cinco partidas sem ganhar.
Retrospecto
O Bugre leva vantagem sobre o Tigre de Santa Catarina no histórico de confrontos. Até aqui foram 22 jogos realizados entre as equipes, sendo 10 vitórias do Guarani, seis triunfos do Criciúma e seis empates.
Estaleiro
O Palmeiras vai ter uma baixa para o restante desta temporada. Jailson sofreu uma lesão no joelho direito e teve constatado o rompimento do ligamento cruzado. Ainda que o clube não divulgue prazos, é certo que ele ficará afastado dos gramados por um longo período.
Covid
O técnico do Corinthians, Vítor Pereira, foi diagnosticado com Covid-19. A informação foi dada pela assessoria do Timão na manhã dessa segunda-feira. Com isso, o treinador pode ficar fora do banco de reservas na partida contra o Boca Juniors, da Argentina, nesta terça-feira.
Revezamento
O rodízio de jogadores adotado por Rogério Ceni mostrou resultado nas últimas partidas do São Paulo. O último jogo em que o Tricolor teve desfalques por lesão foi o duelo contra o Athletico-PR, ainda na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Objetivos
Após tropeçar diante da Portuguesa-RJ na Copa do Brasil e ser atropelado pelo rival Palmeiras no Brasileirão, o Corinthians enfrenta ainda mais pressão pelo resultado positivo diante Boca Juniors, nesta terça-feira. Após a partida na Neo Química Arena, o Timão ainda terá mais três jogos na chave por uma vaga às oitavas de final: Deportivo Cali (04/05, na Colômbia), Boca Juniors (17/05, na Argentina) e Always Ready (26/05, em Itaquera). Com foco em conquistar a Libertadores, o time de Vítor Pereira precisa da vitória em casa.