Palácio dos Bandeirantes (Governo do Estado de São Paulo)
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), abre as portas de sua residência, no Palácio dos Bandeirantes na noite desta quinta-feira, 20, para uma recepção à la romana aos candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro, e ao governo paulista, Tarcísio Gomes de Freitas. O prato principal será um farto rodízio de pizzas, em festa eleitoral com a participação de prefeitos de várias cidades do interior, como forma de aproximar os convivas do candidato de Bolsonaro ao Palácio dos Bandeirantes.
FORÇA DO INTERIOR
A presença de Bolsonaro nos Bandeirantes, amanhã à noite, marca o início de uma ação mais intensa do PL e do Republicanos no Estado de São Paulo nos 10 últimos dias de campanha. Embora o estado esteja assegurado a Bolsonaro, o presidente pretende dar mais força a Tarcísio Gomes de Freitas na reta final. Da mesma forma, Fernando Haddad, candidato do PT a governador, iniciou ontem a intensificação no interior. Nesta terça, esteve na região de Presidente Prudente.
FRASE
"É preciso unir as forças democráticas para enfrentar o negacionismo.”
Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência da República
CONGRESSO CONSERVADOR
Em seus discursos públicos mais recentes, Jair Bolsonaro tem enaltecido o fato de ter puxado votos para a composição de um Congresso Nacional conservador.
CONGRESSO CONSERVADOR
Em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, ontem, Bolsonaro discursou dizendo que com o novo Congresso, “o terreiro está asfaltado, está tudo pronto nesse casamento Executivo com o Legislativo para aprovarmos coisas do interesse de nossa pátria”.
COM EVANGÉLICOS
Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, terá encontro nesta quarta-feira, 19, em São Paulo, com 200 pastores, em ato no qual pretende apresentar carta dirigida aos eleitores evangélicos. Busca apoio no meio para a corrida ao Palácio do Planalto.
DORIA ASSESSOR
O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) acaba de ser contratado pela empresa Paper Excellence, sócia da J&F Investimentos, para prestação de assessoria. A informação foi publicada pelo Valor Econômico e confirmada por Xeque-Mate junto à sua assessoria.
DORIA ASSESSOR
Fora do panorama político desde que foi defenestrado da corrida presidencial pelo PSDB, João Doria não tem previsão para sua volta à vida partidária. Assessores dizem que somente se manifestará em janeiro.
*************
Por enquanto, Doria diz que comparecerá às urnas em 30 de outubro, mas que votará nulo no segundo turno. “Nem Lula, nem Bolsonaro”, afirma.
BUS STOP
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem liberar às prefeituras do país a concessão de transporte gratuito a eleitores, em 30 de outubro.
VOTO LIVRE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta eleitores que estavam em situação regular, mas não votaram no primeiro turno, para que compareçam às urnas no segundo turno normalmente.
VOTO LIVRE
Mais de 156 milhões de brasileiros estão aptos a votar em 5.570 cidades do país e em 181 localidades no exterior.
O SOL REDONDO
A legislação eleitoral impede a prisão dos candidatos que disputam o segundo turno nos 15 dias anteriores ao pleito, excetuando situações de flagrante delito.
O SOL REDONDO
Portanto, desde o sábado, 15, a regra está em vigor. Ela se aplica, também, a mesários e fiscais de partidos, no exercício das funções.