Portuguesa conquistou o acesso com uma campanha irretocável (Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)
A Portuguesa está de volta à primeira divisão do Campeonato Paulista. O empate diante do Rio Claro em 1 a 1 foi o suficiente para garantir o retorno da Lusa à elite do futebol paulista, após oito anos de tentativas e fracassos. A Portuguesa conquistou o acesso com uma campanha irretocável. Depois de terminar a primeira fase com a melhor campanha, com 71% de aproveitamento, a equipe do Canindé passou pelo Primavera e pelo Rio Claro. Em 19 jogos, a Lusa sofreu apenas uma derrota.
Tropeço
O tropeço do Guarani diante do Brusque deve ser refletido, mas ainda não traz preocupação para a diretoria e comissão técnica. O gol tomado foi graças a uma falha individual, fato que provocou a derrota do Bugre. O que precisa ocorrer é a reabilitação no próximo sábado diante do Sport Recife, no Brinco de Ouro. Essa sim será uma boa oportunidade para uma análise mais detalhada sobre o Guarani na Série B.
A FRASE
“Me fascina poder contribuir na realização de sonhos”
Sérgio Soares, técnico da Lusa, ao comentar o retorno do time à Série A1
Esperança
As modificações realizadas por Hélio dos Anjos surtiram efeito diante do Grêmio. Se levarmos em conta o retrospecto da Macaca no campeonato Paulista, diante do campeão gaúcho, não é erro afirmar que a Ponte não decepcionou. Diante de um quadro difícil e limitado, o time até surpreendeu, o que cria expectativa positiva para o torcedor.
Personalidade
A principal surpresa ficou para Felipe Amaral. Aos 18 anos e recém-promovido das categorias de base, mostrou personalidade e parece não ter sentido o peso da estreia profissional.
Nova marca
Treinador mais longevo entre os times da Série B, Daniel Paulista alcançou a marca de 54 jogos no comando do Bugre. Ele iguala a marca de Umberto Louzer que atingiu o mesmo feito em 2018. Paulista soma 21 vitórias, 16 empates e 17 derrotas. Ele busca agora os números de Vadão, que alcançou 63 jogos em uma mesma passagem entre 2009 e 2010.
Crédito
Daniel Paulista deve ultrapassar Thiago Carpini em tempo de trabalho na gestão de Ricardo Moisés. O antigo treinador alcançou um ano no comando do Alviverde, mas foram quatro meses de paralisação na pandemia. Já Paulista vem trabalhando de forma ininterrupta com duas edições de Série B, Copa do Brasil e Paulista. O comandante goza de prestígio com o Conselho de Administração.
Madrid
Com a temporada do futebol europeu caminhando para sua fase final, os grandes clubes começam a se articular no mercado para contratar novas peças para o próximo ano. O Atlético de Madrid deve fazer uma oferta para levar atacante Gabigol, do Flamengo, nos próximos dias.
Reforço
O São Paulo anunciou a contratação do meia-atacante André Anderson. O atleta atuava na Lazio, na Itália, e chega ao Tricolor paulista como empréstimo até julho de 2023,
Revés
O elenco do Palmeiras já deixou a derrota para o Ceará para trás e projeta o duelo desta terça-feira pela Libertadores. O atacante Dudu lamentou o revés no Brasileirão, mas aposta em bom resultado contra o Independiente Petrolero-BOL. O técnico Abel Ferreira estuda um revezamento para poupar jogadores para os jogos importantes.
Vitória
O triunfo do Corinthians diante do Botafogo, fora de casa, é encarado como uma espécie de resposta às arquibancadas após a última semana, onde o houve protestos de torcedores uniformizados na porta do CT Joaquim Grava. A vitória contra o Botafogo foi a primeira do Corinthians após três jogos. Motivados, os jogadores acreditam em reação na Copa Libertadores.
Acidente
O ex-jogador Freddy Rincón, ídolo do Corinthians sofreu um grave acidente de carro na madrugada desta segunda-feira, em Cali, na Colômbia. Segundo a imprensa colombiana , o carro SUV onde estava o ex-atleta se chocou com um ônibus. Outras cinco pessoas ficaram feridas no acidente. Ainda de acordo com a publicação colombiana, Rincón foi encaminhado para uma clínica médica da cidade. O ex-atleta passou por cirurgia delicada e levado à UTI. O estado de saúde de Rincon é considerado crítico.