A renda bruta obtida pelo Guarani no confronto disputado em Manaus atingiu o maior valor em toda a história do clube campineiro (Divulgação)
O Guarani estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feria, 19 horas, contra o Brusque, no Estádio da Ressacada. A Ponte Preta inicia sua trajetória no sábado, às 16 horas, diante do Grêmio, no Moisés Lucarelli. A partir do momento em que a bola começar a rolar, os comandados de Daniel Paulista e Hélio dos Anjos terão a missão, no decorrer da competição, de brigar pelo acesso do Bugre e da Macaca à Serie A. Quem conhece futebol sabe perfeitamente que a Série B deste ano será muito difícil.
Largada 2
Grêmio, Vasco, Cruzeiro, Bahia, Sport Recife , Náutico, CSA e CRB são times tradicionais que também lutam para voltar à elite do futebol brasileiro. Portanto, de acordo com análises de técnicos, atletas e jornalistas esportivos, a Série B deste ano será uma das mais difíceis das disputadas até agora, fato que obriga as equipes que vislumbram conquistar o sucesso na competição um preparo pscológico e também um plantel com bons jogadores.
FRASE
"A expectativa é que o Guarani, com muito empenho, dedicação e trabalho, possa fazer uma Série B melhor do que fez no ano passado"
Daniel Paulista, técnico do Guarani
Sem acordo
Um dos principais alvos do Guarani para a Série B, o atacante Davó não vai reforçar o Alviverde, mas será rival de competição. Fora dos planos do Corinthians, dono dos seus direitos econômicos, o atleta acertou com o Bahia e vai reforçar um dos adversários do Bugre no Campeonato Brasileiro.
Homem de frente
O departamento de futebol do Guarani ainda busca um jogador para o sistema ofensivo. O técnico Daniel Paulista conta atualmente com Lucão do Break, Júlio César, Nicolas Careca e Yago como as principais opções no setor. A novidade fica por conta de Rafael Costa, integrado ao time após 10 meses no Departamento Médico.
Volta por cima
Rafael Costa passou por cirurgia no joelho no dia 31 de julho de 2021. O centroavante do Guarani sofreu uma lesão durante um treinamento e precisou passar por uma reconstrução do menisco medial. Treinando há um mês, Rafa Costa voltará aos gramados na Série B. Sua última partida foi contra o Vitória, dia 28 de maio do ano passado, em Salvador.
Sem oferta
A contratação do volante Thiaguinho, de 24 anos, pela Ponte Preta encaminha para não se concretizar. O atleta, que pertence ao Corinthians, recebeu contato do clube de Campinas na semana passada, mas a Alvinegra não oficializou uma proposta e as tratativas esfriaram.
Mesmo time
A diretoria executiva da Macaca não pretende anunciar mais nenhuma contratação até o final da semana. Com seis reforços oficializados, a Macaca deve começar a Série B com boa parte do elenco que foi rebaixado à Série A2 do Paulistão. A janela de transferências se encerra no próximo dia 12.
Vitória
Mesmo com uma escalação bastante alternativa, o Verdão não teve dificuldade para sair com os três pontos, na Venezuela. Rafael Navarro foi quem mais comemorou. O centroavante desencantou e marcou gois gols na goleada contra o Deportivo Táchira.
Cobrança
O Corinthians teve uma manhã agitada em seu CT nesta quinta-feira. Em meio aos trabalhos no Joaquim Grava, o elenco recebeu torcedores organizados insatisfeitos com o desempenho do time e atuação de alguns jogadores.
Cobrança 2
"Estamos anunciando o fim da paciência com o atual elenco do Corinthians diante da postura que vem sendo apresentada nos últimos jogos, principalmente pelos medalhões”, diz a nota assinada pela Gaviões da Fiel.
Futebol feminino
Em partida amistosa realizada em Alicante(ESP), Brasil e Espanha empataram em 1 a 1 nessa quinta-feira.
Novo Chefe
Sempre alvo de muitas críticas, a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF tem novo chefe: Wilson Seneme, ex-árbitro-Fifa que há seis anos comandava o departamento na Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Ele foi apresentado nesta quinta-feira pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Ainda como interino da CBF, Ednaldo afastou ano passado Leonardo Gaciba do posto, em razão de acúmulo de críticas ao trabalho do então responsável pela comissão de arbitragem.