Pedro comemorando gol contra Altos-PI pela Terceira Fase da Copa do Brasil (Gilvan de Souza / CRF)
Pedro marcou o primeiro gol do Flamengo na vitória de virada sobre o Altos-PI, pela Copa do Brasil. Após a partida, o centroavante foi perguntado sobre o interesse do Palmeiras, que tentou sua contratação durante a primeira janela de transferências do ano. Pedro não escondeu seu incômodo com as opiniões que ouviu nos últimos meses a respeito de seu futuro. O jogador de 24 anos também deixou claro que não está satisfeito com sua atual situação no Rubro-Negro, atuando por poucos minutos.
Dérbi à vista
A Ponte Preta fez a lição de casa e venceu o Brusque, no Majestoso. Com o resultado, a equipe chegou a 7 pontos e ocupa provisoriamente a 7ª colocação na Série B. Além de conquistar 3 pontos, a Ponte empolgou a torcida,
O Guarani, que enfrenta o Náutico nesta terça-feira, não pode oscilar. Ao menos um ponto o time de Daniel Paulista precisa trazer na bagagem para não ficar em situação desconfortável. Domingo próximo é dia de dérbi no Brinco de Ouro.
A FRASE
“No meio do ano, a gente conversa, vê o que é melhor para todos nós”
Pedro, atacante do Flamengo, descontente com sua situação no clube
Entrosamento
Hélio dos Anjos repetiu pela terceira vez consecutiva o time que entrou em campo no sábado contra o Brusque. A manutenção dos 11 jogadores iniciais tem sido importante para o crescimento da Ponte Preta na Série B.
Goleador
Desde que retornou para a Ponte Preta, Lucca realizou 15 partidas e balançou a rede em oito oportunidades. De longe, é o artilheiro da Macaca na temporada. A camisa Alvinegra é diferente para ele.
Confiança
Feliz com a vitória, Hélio dos Anjos rasgou elogios à atuação da Ponte Preta e prospectou que o time tem tudo para fazer um grande jogo no dérbi de domingo.
Parada dura
O Guarani tem um adversário difícil nesta terça-feira, às 21h30, no encerramento da quinta rodada da Série B. Ainda de ressaca pelo título estadual, o Náutico vem em campanha de recuperação com Roberto Fernandes, um exímio conhecedor do futebol pernambucano. Não será nada fácil. É um excelente teste antes do dérbi.
Atenção
O foco está na partida de hoje contra o Náutico, mas é claro que não dá para ignorar o clássico contra a Ponte Preta no próximo domingo. O Guarani tem três jogadores pendurados e que são peças importantes para Daniel Paulista: Leandro Vilela, Ronaldo Alves e Nicolas Careca. Atenção no comportamento deles.
Tabu
Será o 13º jogo entre Guarani e Náutico em território pernambucano. São apenas três vitórias dos bugrinos contra seis dos mandantes e três empates. A última vitória do Guarani em Recife contra o Náutico foi em 1989. São 33 anos de tabu para o Alviverde.
Sintonia
Abel Ferreira não aceita as críticas direcionadas ao jogador Atuesta. Segundo o treinador do Palmeiras, o atleta passa por um período de adaptação e carece de tempo para se firmar no Verdão.
Calendário
Vítor Pereira desabafou após a vitória sobre o Fortaleza, neste domingo. O técnico repetiu que é impossível' definir um time titular do Corinthians pelo acúmulo de competições, o calendário apertado e o média alta de idade do elenco alvinegro.
Despedida
O meio-campista Hernanes anunciou nesta segunda-feira (2) a sua aposentadoria dos gramados. Aos 36 anos, o Profeta comunicou a decisão de encerrar a carreira em evento no Morumbi, estádio do São Paulo, clube do qual é ídolo.
Penalidade
A Fifa multou a CBF devido a invasão de campo no jogo do Brasil e Paraguai no Mineirão, em fevereiro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. A CBF que pagar uma multa de 20 mil francos suíços (cerca de R$ 103 mil)
Combate ao racismo
Preocupada com a onda de violência e discriminação no futebol, a Fifa publicou as sanções impostas por seu Comitê Disciplinar por incidentes ocorridos na competição preliminar da Copa do Mundo do Qatar 2022, no primeiro trimestre deste ano. Em linha com a postura de tolerância zero pela entidade, várias associações membros foram punidas devido ao comportamento abusivo de seus respectivos torcedores. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que o combate a discriminação racial está no topo das prioridades da entidade.