Torcida do Vasco lota a Arena da Amazônia (Daniel Ramalho/ Vasco da Gama)
Em Manaus, a torcida do Vasco da Gama compareceu à Arena Amazônia, mas isso não intimidou o Guarani, que foi bem e teve boas chances de sair com vitória do gramado. Embora o time carioca tenha criado boas chances, principalmente no segundo tempo, o time comandado por Ben-Hur foi bem e poderia ter matado o jogo. O técnico interino, que não quis continuar comandando o Bugre, entrega para Marcelo Chamusca um elenco pronto para arrancar na Série B.
Em alta
De acordo com um estudo da Universidade de São Paulo (USP), os goleiros passaram a ter mais eficiência na hora de tentar defender um pênalti. Isso se deve a nova regra anunciada pela Fifa que permite ao goleiro manter somente parte de um dos pés na linha antes da batida na bola. De acordo com o estudo, os goleiros passaram a atingir maiores velocidades, tanto na média quanto na máxima atingidas nos saltos, e alcançaram também maiores deslocamentos.
A FRASE
"Todo jogo estamos sofrendo com a desatenção. Precisamos ficar mais ligados para conseguir vencer”
Danilo Gomes, Atacante da Ponte Preta
Reabilitação
A Ponte Preta se reapresenta e inicia os preparativos para enfrentar a Chapecoense na próxima terça-feira, no Moisés Lucarelli, na nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. É a chance da equipe de Hélio dos Anjos voltar a vencer atuando como mandante na competição. Após estreia com empate diante do Grêmio, a Macaca venceu CRB e Brusque, mas foi derrotada pelo Novorizontino na última partida no Majestoso.
Velhos conhecidos
Além de ser comandada por Gilson Kleina, técnico que iniciou a temporada na Ponte Preta, a Chapecoense apresenta velhos conhecidos aos torcedores da Macaca. Alarcon Pacheco, ex-dirigente do clube campineiro, é o responsável por comandar o futebol da equipe catarinense. Dentro de campo, o zagueiro Reginaldo e o meia Tiago Real também passaram recentemente pelo Moisés Lucarelli.
Retrospecto
Ponte Preta e Chapecoense vão se enfrentar na terça pela décima primeira vez na história. O primeiro confronto, realizado no Brasileirão de 2015, terminou com vitória da Macaca por 1 a 0. No entanto, os campineiros não vencem os catarinenses há três partidas. Desde 2017 foram três derrotas consecutivas. Entre elas está a goleada, por 5 a 0, na Série B de 2020.
Boa safra
O sub-20 do Guarani segue invicto no Campeonato Paulista da categoria. A última vitória foi contra o Paulista, no Jayme Cintra, pelo placar de 3 a 2. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Filipe Chrysman, que na parte final mandou uma bicicleta e garantiu o triunfo do Bugre.
Desperdiçou
O empate diante do Vasco da Gama pode ser comemorado. Jogando contra grande parte do estádio repleto de torcedores vascaínos, o Bugre foi melhor no primeiro tempo e teve chances reais de sair com a vitória. Na segunda etapa, porém, foi necessário contar com mais uma boa atuação do goleiro Maurício Kozlinski.
Apoiado
Marcelo Chamusca é um treinador experiente. Aos 55 anos, o profissional acumula passagens por Náutico, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, CRB, Vitória, Ponte Preta e pelo próprio Bugre, em 2016. A diretoria e torcida apostam em um trabalho de recuperação do elenco e arrancada na Série B
Punição
O Corinthians enviou dois ofícios à Conmebol cobrando punições ao Boca Juniors após casos de racismo e incidentes com torcedores na Bombonera.
Missão
Tarefa difícil, mas não impossível do São Paulo neste domingo. O time de Rogério Ceni mira quebrar o tabu da Neo Química Arena. Se vencer, o São Paulo pode até assumir a liderança da Série A.
Sistema
De acordo com Fifa, os critérios para a escolha dos árbitros para a Copa do Mundo é baseada na qualidade e no desempenho nos torneios, bem como nas competições internacionais e nacionais dos últimos anos. Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus foram os escolhidos para representar o Brasil na competição. Segundo a Fifa, as escolhas passam por um programa inovador de acompanhamento e suporte, onde todos os árbitros podem ser supervisionados pelos instrutores de forma ainda mais próxima e intensiva.