(Santos Futebol Clube)
A estratégia do Santos em tirar a partida contra o Botafogo-SP da Vila Belmiro e levá-la para o Estádio do Café, em Londrina, foi mal articulada. A expectativa do clube foi potencializar a renda, com o preço mais elevado do ingresso, em um estádio com capacidade para 30 mil pessoas – seu campo comporta 17 mil. Mas a busca pelo lucro custou a segunda derrota seguida na Série B. Na Vila, o Peixe teria muito mais chances de vitória, pois o jogo seria realmente em sua casa.
Atenção
O episódio mostrou que a direção do Santos precisa se posicionar de uma forma mais atenta em relação à Série B. O time, estreante na competição, iniciou bem a disputa, mas já começa a perceber que vai ter de brigar muito pelo acesso e não pode abrir mão de situações favoráveis para a conquista de pontos. O próximo jogo será fora de casa contra o Novorizontino, uma equipe bem treinada por Eduardo Baptista e com condições de brigar.
a frase
“Se eu jogar na Arábia Saudita por dois anos, ganharia o que não ganhei em 15 anos de carreira”.
Kevin de Bruyne, meia do Manchester City
CRB
Fortaleza e CRB iniciam hoje a disputa da decisão da Copa do Nordeste com o primeiro jogo marcado para as 21h30, na Arena Castelão, na capital cearense. Domingo passado, no Majestoso, a equipe alagoana mostrou porque está nesta decisão. Trata-se de um bom time, comando pelo técnico Daniel Paulista. A derrota por 4 a 2 diante da Ponte Preta aconteceu em razão de circunstâncias do jogo, mas o CRB mostrou estar bem organizado dentro de campo. Na Série B, está perto do Z4, mas tem todas as condições de mudar esse panorama.
Novo emprego
O Araçatuba, participante da Bezinha, que, na prática, é a quinta divisão do Campeonato Paulista, contratou o técnico Vaguinho Santos, ex-auxiliar de Oswaldo Alvarez, o Vadão, na Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Ex-atleta do próprio Araçatuba, Vaguinho entra no lugar de Guido Beltrão, que deixou o clube, segundo a diretoria, por questões pessoais.
Trajetória
No tempo em que esteve com Vadão, Vaguinho atuou em equipes como Guarani, Ponte Preta e Criciúma. Como jogador, esteve em clubes como São Paulo, Guarani, Paraná, Náutico, Ponte Preta, entre outros. Antes do Araçatuba, Vaguinho trabalhou no Peñarol-AM e o Rio Branco-AC.
Desfalque na Macaca
A Ponte Preta não terá a presença de Luis Haquin nos próximos jogos. Ele foi convocado para defender a Bolívia na Copa América, com final marcada para 14 de julho. A tendência é que seja desfalque da equipe por quase um mês.
Contrato em risco
A patrocinadora máster do Corinthians, a VaideBet, enviou notificação extrajudicial no último dia 27 de maio na qual cita cláusula anticorrupção no contrato entre as partes. A empresa voltou a falar na possibilidade de parceria com o clube. Caso a hipótese seja confirmada, o clube pode pagar uma multa de R$ 30 milhões.
Tênis
Novo número 1 do mundo, o tenista italiano Jannik Sinner avançou à semifinal de Roland Garros ontem, poucos minutos após ter confirmado seu status de líder do ranking da ATP, a partir da próxima segunda. Sinner superou o búlgaro Grigor Dimitrov por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 7/6 (7/3), em 2h29min. Aos 22 anos, Sinner se tornará o primeiro italiano líder do ranking após Novak Djokovic desistir da competição. O sérvio anunciou seu abandono ontem em razão de uma lesão no joelho direito. Como defendia muitos pontos no ranking, por ser o atual campeão de Roland Garros, ele será superado por Sinner na atualização da próxima segunda-feira.
Cristiano Ronaldo
A contratação de Kylian Mbappé pelo Real Madrid foi o assunto mais repercutido neste início de semana. O atacante francês celebrou sua ida para o time de Madri em um post nas redes sociais, e muitos jogadores comemoraram a sua chegada ao clube espanhol, incluindo Cristiano Ronaldo. O português, ídolo do clube merengue e de quem o astro francês é fã, não deixou passar a contratação de Mbappé e celebrou a chegada do atacante ao time espanhol. "É a minha vez de te ver iluminar o Bernabéu", comentou o jogador português.
COLABORARAM: ELIAS AREDES E SILVIO BEGATTI