XEQUE-MATE DO ESPORTE

DISPARIDADE

Paulo Reda
14/05/2024 às 20:15.
Atualizado em 14/05/2024 às 20:15
Rony, atacante do Palmeiras (Divulgação)

Rony, atacante do Palmeiras (Divulgação)

A disparidade atual entre Athletico-PR e Coritiba é uma das maiores entre os rivais locais dos principais centros do futebol brasileiro. Enquanto o time rubro negro venceu o poderoso Palmeiras no domingo, em Barueri, e lidera o Brasileirão, o alviverde entra em campo diante do Guarani hoje em baixa na Série B, após duas derrotas seguidas e em busca de um técnico para a vaga do demitido Guto Ferreira.

Retrospecto

O Guarani, que joga hoje contra o Coritiba, não enfrenta o adversário há três anos. O último confronto foi no dia 25 de setembro de 2021, quando o Coxa venceu o Bugre por 1 a 0, no Couto Pereira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time de Campinas contava com Bidu na lateral-esquerda, Régis no meio de campo e Junior Todinho no ataque. O gol foi marcado pelo lateral Guilherme Biro, hoje no Corinthians.

a frase 

“É óbvio que todos querem estar em campo, mas respeito e sempre vou respeitar as decisões”.
Rony, atacante do Palmeiras

Última vez 

A última vez em que o Guarani venceu o Coritiba foi no dia 3 de novembro de 2018, quando fez 2 a 0, no Couto Pereira, pela Série B. Gabriel Poveda e Jefferson Nem marcaram os gols da equipe, dirigida na ocasião por Umberto Louzer. Depois disso, foram quatro jogos no confronto, todos com vitória do time paranaense. 

Mais tempo 

Depois do duelo contra o Coritiba hoje, que acontece três dias depois do último jogo, o técnico Júnior Rocha terá um tempo maior para trabalhar a organização da equipe bugrina, que ele assumiu no início de maio. É que a próxima partida acontece daqui a seis dias, na segunda-feira, quando o Guarani recebe outra equipe vinda da Série A, o América-MG. Nesta quinta rodada, o Coelho, que está no G4, visita o Mirassol amanhã. 

Preocupação 

Ex-jogador do Guarani e vice-campeão da Série C em 2008, o atual executivo de futebol do Nacional-AM, Fernando Gaúcho, está preocupado com a tragédia no Rio Grande do Sul. Nascido em Porto Alegre, ele tem parentes residentes em várias cidades do Estado. “A minha mãe mora em um apartamento na zona norte. Está isolada. Não consegue sair para os lugares. Está tudo debaixo de água. Tenho parentes em Canoas. Minha prima teve a casa atingida. Está bem tenso. Dois atletas que jogaram o estadual conosco perderam tudo”, disse. 

Preocupação 1 

O ex-atacante não pensa duas vezes e afirma que o Campeonato Brasileiro deveria ser paralisado até que tudo voltasse ao normal em seu Estado natal. “Só quem vive essa situação caótica para entender que está fora do contexto pensar em futebol. Existe uma questão psicológica muito forte. Os atletas de Grêmio e Internacional sentem isso de perto. Essa situação deveria tocar os outros clubes. É uma tragédia que atinge a todos nós", completou o dirigente. 

Reclamação 

O conselho técnico extraordinário convocado pela CBF para o dia 27 de maio gerou revolta no Grêmio. Dirigentes foram às redes sociais para criticar o encontro marcado pela entidade para discutir a paralisação do Campeonato Brasileiro. “Discutir a paralisação do Brasileirão no dia 27/05? Que tipo de brincadeira de mau gosto é essa, CBF? Vocês realmente não entenderam o que estamos passando por aqui!”, escreveu o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antonio Brum. 

Antero Greco 

O jornalista Antero Greco, de 69 anos, tem quadro de saúde "estável e delicado", segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Beneficência Portuguesa, onde o profissional está internado para o tratamento de um tumor no cérebro. De acordo com o comunicado, o paciente encontra-se na unidade de terapia semi-intensiva recebendo "todo o suporte necessário". 

A seleção brasileira feminina de vôlei estreia na Liga das Nações hoje, às 21h, diante do Canadá, no Maracanãzinho, sem a experiente Thaisa. O técnico José Roberto Guimarães vai poupar a central. Com cinco centrais no grupo, o treinador optou por utilizar Carol, Luzia, Diana e Júlia Kudiess hoje contra as canadenses. O grupo da estreia ainda conta com as levantadores Roberta e Macris, a oposta Kisy, as ponteiras Júlia Bergmann, Ana Cristina, Rosamaria, Gabi e Pro Daroit. As líberos são Natinha e Nyeme. 

COLABORARAM: ELIAS AREDES E SILVIO BEGATTI

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por