Guarani e Ponte vão se enfrentar no Brinco de Ouro, pela sexta rodada da Série B (Valter Simões)
Esse domingo é dia do dérbi 203. Desta vez Guarani e Ponte vão se enfrentar no Brinco de Ouro, a partir das 16h, pela sexta rodada da Série B. Além de ser um jogo especial, independente de colocação na classificação geral, o tradicional clássico é um divisor de águas. Quem vence sai fortalecido e segue empolgado no respectivo torneio. Já quem perde fica em situação difícil e complicada, salvo algumas exceções. No entanto, é o jogo que alegra metade da cidade e entristece a outra metade.
Dérbi 203 2
O Guarani tem cinco pontos e está em 15º lugar. A campanha é de uma vitória, dois empates e duas derrotas, com três gols marcados e cinco sofridos. A Macaca está uma situação melhor na classificação. Com 7 pontos ganhos, tem um empate, uma derrota, com três gols marcados e três sofridos. A equipe pode chegar ao G4 em caso de vitória. Este será o segundo dérbi da temporada. No confronto do Paulistão, o Guarani levou a melhor: 3 a 0.
FRASE
"Eu jogo com a mesma intensidade. E isso é pela paixão, o amor pelo futebol.
Edinson Cavani, jogador do Manchester United
De olho no apito
A Confederação Brasileira de Futebol definiu arbitragem para o Dérbi-203. O paulista Luiz Flávio de Oliveira, de 44 anos, será o dono do apito. Ele vai fazer a sua estreia no clássico campineiro.
Números
O retrospecto do Dérbi é completamente equilibrado. Em 202 confrontos já realizados até aqui, o Guarani tem 69 vitórias, 66 empates e 66 triunfos da Ponte Preta. Um resultado permanece desconhecido, justamente o primeiro clássico, realizado em 1912.
Brinco de Ouro
Assim como no dérbi do Campeonato Paulista, o clássico entre Guarani e Ponte Preta será disputado no Brinco de Ouro e apenas com torcedores bugrinos – como determina o Ministério Público de São Paulo desde 2018. Os ingressos estão sendo vendidos com preços que variam entre R$ 20 e R$ 60 na primeira oportunidade de um bom público no estádio nesta edição da Série B.
Público
No Paulistão, mesmo com portões abertos depois de dois anos sem clássico com público, o Brinco de Ouro registrou 5.925 torcedores presentes. A expectativa da diretoria para este final de semana é de alavancar o número mesmo com as oscilações apresentadas pela equipe.
Decisivo
Liberado para o jogo de amanhã, Giovanni Augusto pode ser decisivo a favor do Guarani. O camisa 10 é a principal esperança de gols diante do baixo aproveitamento dos jogadores de frente na Série B. Na última vitória contra a Ponte Preta, Giovanni Augusto marcou o segundo na vitória por 3 a 0 diante da Macaca.
Satisfeito
Fabián Bustos elogiou o desempenho dos atletas na altitude de Quito, na vitória sobre a Universidad Católica-EQU. Em entrevista coletiva, ele demonstrou sua satisfação com o grupo, uma vez que poupou boa parte do elenco.
Marca
Um dos ídolos atuais do São Paulo, Luciano pode atingir a marca de 350 jogos pela equipe no domingo contra o Fortaleza pelo Brasileirão 2022. O atacante foi artilheiro no Campeonato Brasileiro em 2020.
Astro uruguaio
Vivendo seus últimos meses de contrato com o Manchester United, Edinson Cavani analisa o futuro com calma e não descarta jogar em um clube da América do Sul. No Brasil, Botafogo, Corinthians e Palmeiras apareceram como possibilidades, assim como o Boca Juniors, na Argentina.
Sonho europeu
O meia-atacante Gustavo Scarpa ainda tem futuro indefinido no clube. A partir do meio do ano, Scarpa ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O atleta se diz feliz no Palmeiras, mas não esconde o desejo de atuar na Europa.
Reclamação
A FIA quer esclarecimentos da Ferrari sobre peças usadas durante o teste de pneus da Pirelli em Ímola. Algumas equipes rivais levantaram questões sobre a legalidade do assoalho que a equipe italiana teria testado, contra as regras, com uma nova especificação. De acordo com a filial italiana do Motorsport.com, a McLaren teria enviado uma carta à FIA pedindo esclarecimentos sobre o assoalho que Carlos Sainz utilizou durante o teste de pneus em Ímola.