Abel Braga não é mais treinador do Fluminense (Divulgação)
Abel Braga não é mais treinador do Fluminense. O técnico entregou o cargo após o empate contra o Unión Santa Fe, na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana. Abel Braga voltou ao Fluminense para a atual temporada e sofreu com diversas críticas dos torcedores. Nem mesmo o título do Campeonato Carioca sobre o Flamengo amenizou. O Tricolor Carioca publicou, pouco tempo depois, em suas redes sociais a saída do treinador. Técnico e diretoria buscam, com urgência, um novo comandante.
Crime
O torcedor do Boca Juniors, que tinha sido detido após fazer gestos racistas para a torcida do Corinthians, foi solto depois de pagar fiança. Após o jogo Palmeiras e Emelec, alguns “torcedores” dos donos da casa proferiram palavras e gestos racistas direcionados aos torcedores palmeirenses presentes no estádio. Lamentavelmente, casos de racismo tem se avolumado em jogos recentes da Libertadores. Passou da hora de uma punição severa aos autores.
FRASE
"Se não for fora do país, a minha carreira como treinador, aqui dentro acabou. Eu não quero mais”
Abel Braga, ex-técnico do Fluminense
Bom goleiro
Vitória muito importante do Guarani. O técnico Daniel Paulista respira aliviado. Eram seis jogos sem vencer. O Bugre sofreu bastante no primeiro tempo e contou com noite fantástica de Maurício Kozlinski.
Bom goleiro 2
Se não fosse pela atuação de Kozlinski, o resultado do jogo poderia ter sido outro. O goleiro do Bugre fechou o gol e segurou o ataque do Criciúma em várias oportunidades. O arqueiro estava em noite inspirada.
Boas chances
Alviverde agora já se concentra para enfrentar o Náutico, na rodada pré-dérbi. Ronaldo Alves, Leandro Vilela e Nicolas Careca estão pendurados com dois cartões amarelos. Uma nova advertência em Recife pode custar caro para o clássico campineiro.
Em casa
Uma das grandes vantagens na competitiva Série B é o aproveitamento dentro de casa. A Ponte Preta tem mais uma missão neste sábado, diante do Brusque, no Moisés Lucarelli. Por enquanto foram duas partidas em Campinas com retrospecto positivo. Empate sem gols contra o Grêmio e vitória sobre o CRB por 1 a 0.
Regularidade
A dificuldade da Macaca tem sido a regularidade. Nas duas partidas como visitante foram duas derrotas. Diferente do revés para o Operário na segunda rodada, o comportamento contra o Vasco foi mais elogiado pela comissão técnica, mas Hélio dos Anjos tem como objetivo diminuir a oscilação da Alvinegra no Brasileiro.
Foco
A partida contra o Brusque antecede o clássico contra o Guarani, marcado para o dia 8, no Brinco de Ouro. Apenas o volante Wallison está pendurado com dois cartões amarelos. Isso gera mais conforto para concentrar atenções para o jogo deste final de semana diante dos catarinenses.
Inusitado
Destaque da vitória do Palmeiras em 3 a 1 sobre o Emelec, pela terceira rodada da Libertadores, o atacante Rony se tornou o maior artilheiro do clube alviverde na história da competição. No entanto, o atacante perdeu um gol inacreditável a poucos metros da meta. Em bola rasteira, ele resolveu dar um peixinho e perdeu a chance de aumentar seus números na Libertadores
Ferrolho
O Corinthians conseguiu voltar a ser um clube que toma poucos gols quando joga na Neo Química Arena. Nos últimos sete jogos realizados em seus domínios, o Timão sofreu apenas um gol. Desde a sequência que antecedeu as semifinais do Campeonato Paulista, o Timão não conseguia números tão bons no sistema defensivo. Em várias ocasiões, o sistema defensivo foi responsável por resultados positivos conquistados.
Alívio e alerta
A vitória sobre o Criciúma trouxe alívio e esperança ao Guarani. Ao conseguir a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores, comandados por Daniel Paulista mostraram que estão unidos e perseverantes em retormar o futebol vencedor do Bugre. O próximo compromisso será contra o Náutico. Já a Ponte Preta, que venceu o CRB em casa, não apresentou o mesmo futebol e foi derrotada pelo Vasco da Gama. A Macaca não pode vacilar. Vencer o Brusque em casa virou obrigação para não amargar o Z4.