O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol (Cesar Greco)
O confronto entre Guarani e Paysandu, que acontece hoje, no Brinco de Ouro, já foi decisão de Campeonato Brasileiro. Em 1991, quando a competição tinha um formato diferente, o Papão levou a melhor e conquistou o título da Série B. Na ocasião, ambos chegaram à final com o acesso já garantido à elite. A decisão aconteceu em dois jogos. O Guarani venceu por 1 a 0 no Brinco, mas perdeu o título ao ser derrotado em Belém por 2 a 0.
Decisão 1
A segunda partida terminou antes do tempo, pois o Guarani teve seis jogadores expulsos por protestar contra a validação do segundo gol dos donos da casa. A última vitória do Guarani sobre o Paysandu foi no dia 13 de junho de 2017, quando o paraguaio Braian Samudio marcou os gols do triunfo por 2 a 0, no Brinco de Ouro. O atacante, que teve uma boa passagem pelo time de Campinas, atua hoje no futebol mexicano.
a frase
"Eu estou no Palmeiras e sou treinador do Palmeiras. É bom, é um orgulho”.
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
“Cavani” vem aí
Nicolas é “o cara” do Paysandu. No primeiro jogo da final da Copa Verde, na última quarta-feira, contra o Vila Nova, o atacante marcou três na goleada do time paraense por 6 a 0, em Belém. Com o "hat-trick", o “Cavani da Curuzu”, como é chamado pela torcida, chegou à marca de 17 gols na temporada e alcançou a vice-artilharia do Brasil, atrás apenas de Pedro, do Flamengo, que balançou as redes 18 vezes neste ano.
Dupla solitária
Os seis pontos na Série B do Campeonato Brasileiro escondem, no fundo, uma Ponte Preta protagonista de um futebol pobre e sem imaginação. E pior, com poucas estrelas. Duas exceções são Pedro Rocha, autor de defesas de alta complexidade, e Elvis, armador que revive no torcedor pontepretano a técnica de jogadores como Dicá, Marcelo Borges e Renato Cajá. Para nisso. Convenhamos que é muito pouco.
Dupla Solitária 1
A verdade é que Jeh vive altos e baixos no gramado e Gabriel Novaes, que parecia o substituto ideal, não brilhou como se esperava. O surgimento de novas lideranças também traz preocupações. A arquibancada esperava um comportamento mais assertivo de Luis Haquin, integrante da Seleção Boliviana. Não foi o que aconteceu. Desgaste O quadro piora ao se verificar a situação de João Brigatti. Identificado com o clube, ele enfrenta uma onda de descontentamento em relação ao seu trabalho. Uma vitória em Itu é essencial para conseguir um pouco de paz para trabalhar.
Renovação
O ponteiro Mauricio Borges, que faz parte da convocação da Seleção Brasileira, renovou contrato com o Vôlei Renata. Ele se junta a Adriano, Bruno Lima, Lukinha, Judson e Bruninho como jogadores da equipe campineira para os compromissos programados para 2024/2025. Campeão olímpico na Rio-2016, Maurício Borges desembarcou em Campinas na última temporada e teve grandes atuações nos playoffs da Superliga Masculina. Ele foi um dos protagonistas do Vôlei Renata, que alcançou a final da competição nacional.
Aposentadoria
Maior artilheiro da seleção francesa, o atacante Giroud anunciou ontem a aposentadoria da equipe nacional. A sua última participação será marcada com a disputa da Eurocopa, que terá início no dia 14 de junho, e será realizada na Alemanha. O jogador, de 37 anos, vai reforçar a equipe do Los Angeles FC. Em entrevista ao jornal "L’Équipe", o atleta admitiu que sua decisão está ligada a dois aspectos: o fato de atuar nos Estados Unidos e também à idade avançada. "Quando você faz uma escolha dessas, é também para aproveitar um pouco mais a família. É preciso dizer que essa será a minha última competição com a França”.