Em 2020, a fase final da Champions foi disputada em Lisboa, após a paralisação causada pela pandemia do coronavírus (Divulgação)
A semifinal com jogos de ida e volta na Liga dos Campeões está com os dias contados. Segundo o jornal britânico The Times, a Uefa e a Associação dos Clubes Europeus (ECA) pretendem que a reta final do torneio seja disputada em uma sede única, com as semis e a decisão em apenas um jogo. A mudança, se adotada, seria a partir da temporada 2024/25. A ideia é bem vista desde 2020, quando a fase final da Champions foi disputada em Lisboa, após a paralisação causada pela pandemia do coronavírus.
Champions 2
A intenção é criar uma semana especial em uma única sede para atrair torcedores e turistas aos dois jogos da semifinal e a decisão da Champions. A Uefa espera aumentar as receitas com o evento, mesmo que o formato elimine duas partidas.
A estimativa seria de que pelo menos 100 mil pessoas seriam atraídas e, portanto, apenas cidades de grande porte, como Londres, Paris, Madri, Berlim, Istambul, Roma poderiam sediar o final four da Champions.
FRASE
"Quando estoura a guerra, preciso estar em casa, e minha casa é o Corinthians”
Maycon, atleta do Corinthians, que estava no futebol da Ucrânia
Agenda
O Guarani tem reapresentação agendada para essa sexta-feita. O Bugre volta a campo somente na terça-feira, dia 03, às 21h30, diante do Náutico em Recife.
Agenda 2
O Elenco do Guarani tem viagem programada a Pernambuco no próximo domingo. Equipe terá cerca de três atividades para realizar na cidade de Campinas até pegar voo para Recife.
Retornos
O técnico Hélio dos Anjos vai contar com reforços para a partida contra o Brusque no próximo sábado. Vetado das partidas contra CRB e Vasco da Gama por conta de sintomas gripais, o goleiro Ygor Vinhas retorna aos treinamentos nesta quinta-feira e fica à disposição para ficar pelo menos no banco de reservas.
Reserva
Cotado para ser o substituto de Ivan - vendido para o Corinthians - no início do ano, Vinhas não conseguiu se firmar na meta titular e perdeu espaço no início da Série B com Caíque França. O goleiro reserva atualmente é o jovem Luan, uma das grandes apostas do departamento de futebol para o futuro.
Mais um mês
O coordenador técnico da Macaca, Luís Fabiano, completou cinco meses na diretoria de Marco Antônio Eberlin. O ex-centroavante da Ponte Preta, São Paulo e Seleção Brasileira está em sua primeira experiência fora dos gramados. Fabiano tem sido peça importante na negociação com patrocinadores para o clube e também participa do dia a dia como elo entre diretoria e plantel.
Líder
Corinthians entrou em campo com sua nova camisa da temporada 2022 e venceu o Boca Juniors por 2 a 0, na noite desta terça-feira, pela terceira rodada da Copa Libertadores, em uma Neo Química Arena com quase 45,5 mil pessoas. Com o resultado, construído assumiu a liderança do grupo E da competição.
Voo direto
O São Paulo já está em solo boliviano para enfrentar o Jorge Wilstermann pela Copa Sul-Americana. O Tricolor viajou direto para Cochabamba, cidade com altitude de 2.500 metros. Geralmente, os clubes brasileiros costumam se hospedar em Santa Cruz de La Sierra, que fica a 400 metros do nível do mar, na véspera.
Comemoração
Se o Palmeiras vive em campo, nos últimos anos, um momento excepcional, com a conquista de títulos importantes, a Mancha Verde também comemora mais uma proeza: o bicampeonato do carnaval de São Paulo.
Renovação
O Santos acertou nesta quarta-feira a renovação contratual do Kaiky. Promovido ao elenco profissional em 2021, o zagueiro já soma 50 compromissos e dois gols com a camisa do Alvinegro Praiano.
Vitrine
O Paris Saint-Germain segue preparando a barca para a próxima janela de transferências. Segundo a TV inglesa Sky Sports, a principal venda pode ser Neymar. O clube francês teria definido um valor de 90 milhões (euros) (aproximadamente R$ 475 milhões) para negociar o astro brasileiro, que foi contratado em 2017 por 222 milhões (euros). Neymar já deixou claro, em recentes declarações, que sua vontade é permanecer no Paris Saint-Germain e cumprir os três anos de contrato que restam com o clube.