XEQUE-MATE DO ESPORTE

Caminho árduo

Paulo Reda
22/05/2024 às 16:21.
Atualizado em 22/05/2024 às 16:21
Técnico do Guarani FC, Júnior Rocha (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Técnico do Guarani FC, Júnior Rocha (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Convicção no trabalho e persistência. Os valores defendidos pelo técnico Júnior Rocha depois de mais uma derrota do Guarani faltam dentro da condução do futebol do clube desde o início do ano. A promessa de “continuidade do trabalho”, pregada no final de 2023, foi descartada com a demissão do técnico Umberto Louzer. Com Claudinei Oliveira, houve uma repetição da política imediatista e o treinador teve de sair após duas rodadas da Série B.

Caminho árduo 1

Agora, com Toninho Cecílio na direção do futebol do Bugre, parece que o conceito a ser aplicado será outro. Senão, pelo critério que vinha sendo utilizado, Rocha já teria sido demitido. Pela via do doloroso caminho da persistência, o Guarani está sendo obrigado a colocar em prática o modelo que não saiu da teoria no início da atual temporada. A conferir se a postura se manterá caso a sequência de resultados ruins não seja rapidamente revertida.

a frase 

"Eu gosto dele, é um profissional de alto nível, ele joga muito”.
Renato Gaúcho, sobre a possível ida do zagueiro Rodrigo Caio para o Grêmio

O VAR não perdoa 

O pênalti flagrado pelo VAR e que determinou a vitória do América-MG sobre o Guarani no Brinco de Ouro foi um momento de infelicidade do zagueiro Douglas Bacelar. Ao tentar despachar o perigo da área, o jogador acabou resvalando o braço na bola e a tecnologia não perdoou. O lance acabou ofuscando a boa atuação do zagueiro, que impediu as progressões ofensivas do adversário com antecipações e bloqueios. Na frente, Paraizo, sempre atento às saídas de bola do adversário, mostrou que não perdoa vacilos dos zagueiros. Estranho foi a manutenção de João Victor no gramado até o final do jogo. Não atacou e ainda ofereceu contra-ataque ao adversário.

Ciranda 

Não é apenas o Brasil que adota com fervor a dança das cadeiras dos treinadores. Nem bem terminou e a Premier League já assiste à movimentação nos bancos de reservas. O Chelsea dispensou Mauricio Pochettino. A tarefa agora é buscar o quinto técnico diferente para a equipe em três anos. Parece time brasileiro. 

Nova aposta 

Enquanto isso, no Brasil, o técnico português Alvaro Pacheco é o novo comandante do Vasco da Gama. Ele chega com contrato estipulado até o final da temporada e com possibilidade de renovação por mais um ano. Com o técnico, chegam mais quatro profissionais: os auxiliares Pedro Valdemar e José Teixeira, o preparador físico Leandro Mendes e o fisiologista Ricardo Ferreira. Técnicos brasileiros? Pelo menos no Vasco por enquanto essa possibilidade não se tornará realidade. 

Novo lar 

Após efetuar sua despedida do Corinthians, Cássio foi apresentado como novo goleiro do Cruzeiro. Conforme as regras estipuladas no futebol nacional, Cássio só poderá estrear pela Raposa a partir de 10 de julho, com a reabertura da janela de transferências.

Solução 

Em entrevista ao programa “Boleiragem” do Sportv, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, sugeriu que seja anulado o rebaixamento na divisão de elite e que em 2025 a competição tenha 24 participantes. “Cabe à CBF arrumar uma solução. Então sobem os quatro e não cai ninguém. Na pandemia, a gente viu o que a gente sofreu também. É uma situação muito difícil, em que os clubes gaúchos vão ficar muito atrás”, disse o treinador. 

Preparação 

Os treinamentos do Grêmio estão sendo realizados no Centro de Treinamento do Corinthians. Amanhã, o tricolor gaúcho disputa um jogo contra a Portuguesa de Desportos. A atividade será realizada no Centro de Treinamento do Parque Ecológico, pertencente à Portuguesa. Torcida e imprensa não terão acesso ao duelo.

Contrato renovado

O oposto argentino Bruno Lima renovou seu contrato com o Vôlei Renata de Campinas para a temporada 2024/2025. Com experiência internacional, tendo atuado por equipes da França, Turquia, Alemanha e Arábia Saudita, o jogador desembarcou no Brasil na temporada passada e ajudou o Vôlei Renata a chegar à final da Superliga Masculina. Ele terminou a competição como segundo maior pontuador, com 475 acertos, e foi o melhor bloqueador de extremidade do torneio (excluindo os centrais), com 42 pontos no fundamento.

COLABORARAM: ELIAS AREDES E SILVIO BEGATTI

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por