Destruição em Beit Lahiya
Pelo menos 35 palestinos foram mortos em novos ataques aéreos israelenses que destruíram edifícios residenciais em Beit Lahiya, no norte de Gaza, enquanto as forças israelenses continuam sua ofensiva terrestre. O ministro dos Negócios Estrangeiros do Irã, Abbas Araqchi, afirmou que “não há limites” na defesa do país, após Israel realizar ataques a alvos militares em resposta às ações do “Irã e seus representantes”.
As forças israelenses também se retiraram do Hospital Kamal Adwan, que estava sitiado, deixando um rastro de destruição na última instalação médica funcional na região, enquanto raptaram funcionários e civis.
O Hezbollah anunciou ter realizado um ataque com drones contra uma base aérea israelense ao sul de Tel Aviv, em resposta, as forças israelenses afirmaram ter atingido instalações do grupo armado em Dahiyeh, subúrbio de Beirute.
Desde 7 de outubro de 2023, os ataques israelenses resultaram na morte de pelo menos 42.847 pessoas e 100.544 feridas em Gaza. Estima-se que 1.139 pessoas tenham morrido em Israel devido a ataques do Hamas, com mais de 200 pessoas sendo feitas prisioneiras.
Siga o perfli do Correio Popular no Instagram