Investigadores americanos detiveram um suspeito ligado às explosões na Maratona de Boston, informou a rede de televisão CNN nesta quarta-feira, citando autoridades policiais.
Detalhes sobre o suspeito não foram revelados, mas a detenção ocorreu após uma análise dos vídeos gravados em torno da área durante as explosões de segunda-feira na linha de chegada da maratona.
As autoridades devem conceder uma entrevista coletiva à imprensa à 21h00 de Brasília em Boston.
Três pessoas morreram e 183 ficaram feridas no duplo atentado de segunda no final da maratona da cidade de Massachusetts (nordeste dos Estados Unidos).
Sem que um reivindicação do atentado, o presidente Barack Obama denunciou um ato terrorista "odioso e covarde" e anunciou que na quinta visitará a cidade para uma cerimônia ecumênica.
Veja também
FBI investiga ato de terrorismo após explosões em Boston Explosões durante a maratona de Boston na segunda deixaram ao menos três mortos e 176 feridos Vítimas em Boston foram feridas com pregos e metais Explosões na linha de chegada da Maratona da cidade deixaram três mortes e mais de 170 feridos Carta suspeita enviada a Obama contém rícina Produto encontrado na carta é um potente veneno que ataca o sistema respiratório se inalado Amputações, outro drama para as vítimas nos ataques Cem das 183 pessoas hospitalizadas depois do atentado de segunda-feira receberam alta