Mergulhadores que vasculhavam os destroços do iate de luxo Bayesian, que naufragou na madrugada de segunda-feira (19) na costa da Sicília
(Reprodução Internet/Reprodução Redes Sociais)
O corpo da jovem Hannah Lynch, filha de 18 anos do magnata britânico da tecnologia Mike Lynch, foi recuperado nesta sexta-feira (23) por mergulhadores que vasculhavam os destroços do iate de luxo Bayesian, que naufragou na madrugada de segunda-feira (19) na costa da Sicília. A confirmação foi feita por um oficial da guarda costeira italiana.
Hannah, que era estudante da Latymer Upper School, uma prestigiada escola em Londres com mais de 400 anos de história, foi premiada várias vezes por seu desempenho acadêmico. No ano passado, ela recebeu um prêmio por sua excelência nos estudos.
A tragédia ocorreu após o Bayesian ter sido atingido por uma tromba d'água durante uma festa em celebração à recente absolvição de Mike Lynch, em um julgamento por fraude nos Estados Unidos.
Ao todo, 15 pessoas, incluindo passageiros e tripulantes, conseguiram escapar em um bote salva-vidas e foram resgatadas por um veleiro próximo.
O Ministério Público de Termini Imerese abriu uma investigação criminal para apurar as circunstâncias do naufrágio. Apesar de ainda não haver suspeitos formalmente identificados, há muitas dúvidas sobre o que causou o afundamento rápido do Bayesian, um superiate construído em 2008 pelo estaleiro italiano Perini Navi. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)
*Com trechos do Estadão Conteúdo.