Reeva Steenkamp foi baleada com uma pistola 9mm "registrada em nome do senhor Pistorius" (France Press)
A namorada de Oscar Pistorius, que morreu baleada pelo atleta na madrugada desta quinta-feira (15), morreu em consequência de quatro impactos de bala de 9 milímetros que atingiram sua cabeça e uma das mãos, anunciou a polícia.
A esta altura da investigação, a polícia concluiu que foram realizados quatro disparos. "Ela foi atingida pelos quatro disparos, na cabeça e na mão", informou à AFP Denise Beukes, porta-voz da polícia, que não excluiu mais disparos que não alcançaram a vítima, que faleceu baleada com uma pistola 9mm "registrada em nome do senhor Pistorius".
Os investigadores ainda não conseguiram estabelecer a hora exata do crime e a única certeza é que a polícia foi alertada às 04h00 (02h00 GMT) por alguns vizinhos "da residência em que vivia o corredor, um complexo de pequenas casas de dois andares, cercadas por palmeiras e uma cerca elétrica", precisou Beukes.
A porta-voz disse ainda que a arma do crime é uma pistola 9mm e que está registrada em nome de Pistorius.
O atleta nunca escondeu sua paixão pelas armas. Em uma entrevista ao New York Times, no início de 2012, chegou a mostrar sua 9mm e duas caixas de munição.
Indagado sobre a frequência com que treinava tiro, respondeu: "Só de vez em quando, quando não posso dormir".
"Para ser sincero, sempre houve rumores sobre Oscar, mas, na maioria das vezes, atribui a sua fama. Pelo que sei, é uma pessoa boa. Creio que pode ser inocente", comentou um de seus vizinhos, Kyle Wood, de 25 anos.