O técnico desembarca nesta sexta-feira em Belém e já trabalha. O Remo faz o jogo de ida das quartas de final da Copa Verde com o Manaus, às 20h30, em Belém (Divulgação/Léo Roveroni/Agência Mirassol)
O técnico Eduardo Baptista recebeu algumas propostas para deixar o Mirassol após a equipe ficar sem calendário na reta final do ano. Não aceitou deixar o clube do interior paulista de olho em audacioso projeto para 2022. Mas, para não ficar sem trabalho até o encerramento da temporada, foi "emprestado" ao Remo para tentar salvar o time do rebaixamento na Série B.
Restando três jogos para o fim da Segunda Divisão nacional, o treinador vai substituir Felipe Conceição, demitido. Assume o time paraense no 15° lugar, com 41 pontos, três a mais que o Londrina, hoje o primeiro da zona de rebaixamento. Serão dois jogos em casa, contra Goiás e Confiança e visita ao Vasco.
"O Mirassol Esporte Clube informa que o técnico Eduardo Baptista comandará o Clube do Remo na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B e na Copa Verde", divulgou o clube paulista. "Após o término das competições, o treinador retornará ao Leão para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 em 2022. Boa sorte, Eduardo!"
O técnico desembarca nesta sexta-feira em Belém e já trabalha. O Remo faz o jogo de ida das quartas de final da Copa Verde com o Manaus, às 20h30, em Belém. O empréstimo de Eduardo Baptista vai durar entre 5 e 9 jogos, a depender de como o time se comportará na Copa Verde.
"Eduardo Baptista é o novo técnico do Clube do Remo para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B e Copa Verde", limitou-se a dizer o clube paraense. O técnico, que condenou recentemente o rodízio na profissão, chegou confiante.
"A expectativa é das melhores em assumir uma equipe grande e com uma torcida calorosa que joga junto com o time. Estou ansioso para chegar e iniciar os trabalhos em busca do objetivo do clube", disse.