Diante de uma faixa levantada por sindicalistas com a frase "Volta Lula. Eu era feliz e sabia", o prefeito Fernando Haddad falou da possibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva voltar à Presidência. "Quem sabe um dia Lula volte à Presidência. Ele está bem de saúde", disse o petista, ao iniciar discurso para os trabalhadores que participavam da festa do Dia do Trabalhador organizada pela Força Sindical, na praça Campo de Bagatelle, na zona norte da capital.
Questionado na saída, o prefeito afirmou que disse isso pois viu a manifestação e completou: "Em 2018, por que não?". O secretário-Geral da presidência, Gilberto Carvalho, indagado, respondeu que os apelos de "volta, lula" são naturais, mas que o PT e Lula estão firmes apoiando a presidente Dilma Rousseff.
Já o deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, disse que seria bom se Lula voltasse à presidência, pois ninguém quer a continuidade da presidente Dilma Rousseff. Apesar de o PDT fazer parte da base aliada, Paulinho é um crítico do governo Dilma. No início da festa, chegou a dizer que o governo da presidente não atende aos trabalhadores.
Em discurso breve, Haddad aproveitou o evento para anunciar o aumento do piso dos servidores municipais em 79,8% a partir desta quarta-feira (1º).