Novo preparador de goleiros do Guarani, Luizinho Passos, enfrentou nesta terça-feira a primeira coletiva de imprensa no Guarani. E logo na “estreia” confirmou o que todos já suspeitavam: a diretoria está à procura de um goleiro com rodagem maior, que dê confiança à defesa para evitar cometer as mesmas falhas que custaram o cargo de Vander Batistella na última segunda-feira — para os mandatários do clube, das cinco derrotas no Paulista, pelo menos três foram culpa de Emerson (hoje no Mirassol) e Juliano, atual titular da posição.
Com o clima de insegurança, Passos já ganhou o aval do técnico Branco para indicar possíveis nomes para a posição. Embora não confirme a negociação, Wilson, ex-Figueirense e atualmente sem clube, é um dos nomes sugeridos por Passos. “Conheço o trabalho dele, tem bastante qualidade e seria muito bem-vindo ao elenco”. Aos 29 anos, o goleiro revelado pelo Flamengo, pode aparecer nos próximos dias no Brinco.
Sobre o atual titular Juliano, que foi revelado no Bugre e tem apenas 23 anos, Passos garante que ele não está descartado. “Ele já mostrou que tem potencial, é muito jovem e pode crescer com facilidade na equipe do Guarani”.