DESAFIO

Guarani busca vitória para abafar clima tenso

Após semana conturbada, Bugre tenta confirmar reação diante do Mogi Mirim

Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br
02/03/2013 às 21:34.
Atualizado em 26/04/2022 às 02:29

A semana no Guarani foi bastante movimentada e conturbada. Uma reunião envolvendo jogadores e diretoria, na qual o presidente Álvaro Negrão disse que o “clube está falido”, a saída do meia Fumagalli, as acusações feitas pelo atacante Clebinho, a grande polêmica envolvendo o volante Eduardo e até o risco do time atuar em sua casa com portões fechados deixaram o clima tenso. A palavra de ordem é esquecer tudo isso e focar no jogo de hoje, contra o Mogi Mirim, às 18h30, no Brinco de Ouro, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Após voltar à zona de rebaixamento ontem, o Bugre conta com o resultado positivo para se afastar do perigo.

Apesar dos últimos dias terem sido intensos, tantos acontecimentos não preocupam o técnico Branco. “Foi uma semana meio turbulenta, mas os jogadores estão bem focados no trabalho, o grupo está fechadinho. No futebol, a cada dia acontece uma coisa, você nunca vê de tudo”, afirma o comandante bugrino.

“O que acontece fora de campo não pode interferir lá dentro. A gente treinou forte, se esforçou e isso tudo não vai influenciar no nosso rendimento em campo”, completa o atacante Ronaldo Mendes.

Enquanto os problemas extracampo tentam ser esquecidos, o Guarani dedica atenção especial ao adversário. Com 17 pontos, o Mogi Mirim é o 3º colocado e surpreende até o momento. “O Mogi está fazendo uma grande campanha. É uma equipe de muita qualidade e bem postada em campo. Precisamos ter muita atenção, mas temos que impor nosso jogo dentro de casa”, diz Branco.

Conquistar um resultado positivo no Brinco é visto como obrigação. Depois de voltar com quatro pontos nos últimos seis disputados como visitante, o Bugre quer ratificar a recuperação fazendo o dever de casa. “Nosso time vem de um bom momento, conquistando pontos fora de casa, e precisamos fazer o mesmo aqui. De nada adianta perder pontos aqui depois de ganhar fora”, afirma o volante Ademir Sopa.

“Se a gente não conseguir a vitória em casa, não vai valer de nada o suor que tivemos para conseguir esses pontos fora”, reforça Ronaldo Mendes.

Para a partida diante do Sapão, Branco tem apenas uma dúvida na escalação. O lateral-direito Oziel, que deixou o treinamento de sexta-feira com dores na coxa esquerda, é dúvida. Caso seja vetado, Boiadeiro assume a posição.

O volante Dener e o atacante Siloé têm presença garantida no time. Eles retornam de contusão e entram nos lugares de Felipe Merlo e Juan Cominges, respectivamente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por