O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anuncia nesta quarta-feira (20) um conjunto de obras na Rotatória Waldo da Silveira, entroncamento das rodovias Anhanguera, Abrão Assed e Avenida Castelo Branco. Ponto nevrálgico do trânsito para quem chega ou sai de Ribeirão Preto pelas regiões Leste e Sul, o projeto de modernização da rotatória prevê a construção de 20 alças de acesso com o intuito de evitar o cruzamento de veículos.
Na situação atual, veículos demoram longos períodos para conseguirem entrar na rotatória, que inclui um acesso à Rodovia Antônio Machado de Sant’Ana, que liga Ribeirão a Araraquara. Pelo local, circulam diariamente cerca de 80 mil veículos.
A obra é uma reivindicação constante das lideranças políticas da cidade. Tanto que a prefeita Dárcy Vera (PSDB) determinou a elaboração de projetos para antecipar a realização das obras. Segundo o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB-SP), que deve participar da solenidade de anúncio das obras, serão investidos mais de R$ 120 milhões.
A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), prevê a construção de oito viadutos e 20 alças de acessos e de retorno, além de passarela de pedestres, adaptação para portadores de necessidades especiais e ciclovia, num complexo viário de 11,8 quilômetros de extensão.
PALESTRA
O anúncio do governador será no auditório da FAAP, onde ele fará a palestra “São Paulo: a infraestrutura em sintonia com o desenvolvimento”, na Abertura do VI Seminário de Gestão de Cidades em Tempos de Integração Regional, que contará com a presença de vários prefeitos de cidades da região.