A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou em seu site oficial, na tarde desta sexta-feira (19), a tabela e o regulamento do Campeonato Paulista Sub-20. O Botafogo voltará a participar da competição amadora após três anos em que esteve fora da disputa.
Na primeira fase do torneio destinado a jogadores com idade até 20 anos, os clubes foram divididos em quatro grupos com oito equipes e dois com sete representantes. A divisão seguiu os critérios de proximidades entre os clubes para evitar grandes despesas com o deslocamento das delegações. O Tricolor foi confirmado no grupo 2, ao lado de Francana, Velo Clube, Ferroviária, Grêmio Catanduvense, Novorizontino, Rio Claro e São Carlos.
O Botafogo tem o grupo de jogadores formado pela base que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Alguns atletas conhecidos da torcida, como o volante André Baratella e o atacante Caíque, que já integraram o time profissional, terão presença garantida na competição. O zagueiro Carlos Henrique e o volante João Vitor, que hoje fazem parte do grupo que disputa o Paulistão, também podem reforçar a equipe.
Por outro lado, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Ferreira não poderá contar com os zagueiros Alisson e Jan, o volante Gian e o meia Renílson, que serão emprestados ao Radium de Mococa, que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
O Paulista Sub-20 começa no dia 17 de maio, porém a estreia do Pantera acontecerá no dia seguinte, às 15 horas, no duelo contra o Catanduvense, no estádio Sílvio Salles, em Catanduva. A estreia em Ribeirão ocorrerá na rodada seguinte, dia 24 de maio, às 15 horas, contra a Ferroviária, no estádio Santa Cruz.
As equipes irão se enfrentar em jogos de ida e volta e apenas os quatro melhores de cada chave é que irão se classificar à segunda fase do Paulista Sub-20. O torneio será disputado até o dia 30 de novembro.