Vôlei Day: foco e prioridade ao torcedor
Projeto sócio torcedor foi prioridade do Vôlei Renata em 2022 e continuará em 2023 (Pedro Teixeira)
Quando foi inaugurado o ano de 2022, o Vôlei Renata sabia que precisava melhorar a sua produtividade, especialmente na Superliga Masculina de Vôlei. Quando a temporada foi encerrada, o time comandado por Marcos Pacheco tinha um saldo que englobava a conquista do Campeonato Paulista, o segundo lugar na Copa do Brasil e a sexta colocação na Superliga Masculina de Vôlei, quando foi eliminado pelo SESI, após perder dois jogos por 3 sets a zero nas quartas de final
Para dar uma sacudida, a direção do time trouxe um “novovelho” treinador, o argentino Horácio Dileo, que chegou com credenciais construídas em sua primeira passagem iniciada na temporada 2016/2017: títulos da Copa São Paulo 2019, do Campeonato Paulista em 2020 e participação em duas semifinais de Superliga, cinco finais e onze pódios. “O objetivo primordial agora é montar o time, não só ter nomes de jogadores, mas adquirir uma identidade, uma cara. O objetivo, claro, vai ser brigar, por cada campeonato, como sempre fizemos. O mais importante é fazer as coisas do jeito que sempre fizemos, com seriedade, responsabilidade, profissionalismo e, sobretudo, com amor e desejo por vestir a camisa de um projeto que, sem dúvidas, é um grande orgulho para o vôlei brasileiro”, disse o treinador na ocasião de sua apresentação.
A primeira parte do plano deu certo. A equipe conquistou pela terceira vez o Campeonato Paulista. Já no Mundial de Clubes, a história não teve o final feliz desejado pois a equipe perdeu os dois jogos que disputou na competição. “ O time deixou, em quadra, tudo o que tinha, não posso falar que só perdemos os dois jogos, tivemos dois rivais que jogaram melhor que nós, especialmente em momentos chaves de cada set. Então, o aprendizado é que podemos brigar pelo objetivo mais importante que temos na temporada, que é a Superliga”, disse o técnico Horacio Dileo. Na ocasião, a equipe perdeu para o Sada Cruzeiro e depois para o Sir Safety Perugia.
Diante disso, todos os esforços foram direcionados para a Superliga Masculina de Vôlei, em que a equipe pensa apenas e tão somente na classificação para as quartas de final. “ “Nesta primeira fase, a Superliga tem 22 finais, vamos para a décima, ainda falta muito. O time está se construindo, está crescendo cada vez mais pelo esforço de todos, o grupo está ligado o tempo todo, comprometido pelo processo e pelo trabalho”, completou o treinador.
FOCO E PRIORIDADE AO TORCEDOR
Se na quadra, o Vôlei Renata não quer deixar a peteca cair, nos bastidores a ordem é viabilizar uma aproximação cada vez maior com o torcedor. Dois projetos estão em andamento. O primeiro foi o Vôlei Day, realizado no dia 20 de novembro e que contou com a participação de aproximadamente cinco mil pessoas que usufruíram dos equipamentos e atividades disponibilizadas pelos patrocinadores e pelo próprio time. Além do Volei Day, o Vôlei Renata quer intensificar ainda mais o seu projeto de Sócio Torcedor, que em 2022 chegou a 200 sócios. O projeto irá oferecer em 2023 uma série de benefícios que vão de descontos, entrada em todos os jogos do time campineiro no Taquaral a experiência dentro de quadra com o elenco.
De acordo com a equipe, o sócio torcedor é individual, com valor único e que poderá ser parcelado. O pacote torcedor dará acesso ao Ginásio do Taquaral em todos os jogos do ano de 2023, com entrada exclusiva, camisa oficial personalizada e outros benefícios.