Técnico Horacio Dileo e o levantador Bruninho que está com a Seleção Brasileira nestes próximos dias por conta da Olimpíada (Divulgação)
A equipe Vôlei Renata começou na última segunda-feira, dia 1º de julho, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, sua 15ª temporada. O início dos trabalhos para o período 2024/2015 foi marcado por uma reunião entre parte da equipe, incluindo membros da Seleção Brasileira, como Adriano, Bruno e Judson, com a comissão técnica e o técnico Horácio Dileo.
A preparação física dos atletas será o foco neste início. Com o Ginásio do Taquaral em reforma, a equipe campineira treinará na Bodytech, do Shopping D. Pedro (preparação física), e na quadra no Colégio Raphael Di Santo, em Campinas.
Atletas
Os levantadores Bruno e Cris, o oposto Davy, o ponteiro Adriano, os centrais Judson e Léo, e o líbero Lukinha já se integraram ao time. Wítallo e Matheus Celestino, da Seleção Brasileira de Novos, não estiveram no encontro, já que se preparam para uma série de amistosos na Europa e na Ásia. Maurício Borges e Bruno Lima também se juntarão à equipe posteriormente.
A novidade da temporada é o assistente técnico Fernando Martins, o Pirata. Com experiência no Minas e nas seleções brasileiras de base, vai assessorar o técnico Horacio Dileo. Especialista na área esportiva, a psicóloga Fernanda Tartalha também foi integrada à comissão técnica.
Ajustes
As primeiras semanas de trabalho do Vôlei Renata terão a presença de apenas quatro jogadores: Davy, Cris, Lukinha e Léo. Bruno, Adriano, Maurício Borges e Judson retornam nesta quarta, 3 de julho, à Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos Paris-2024 e se reintegram ao projeto após as atividades com a Seleção. Celestino e Wítallo, com compromissos pela Seleção de Novos, devem desembarcar em Campinas na segunda metade de julho.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram