Lucas marcou na vitória por 2 a 0 (Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)
Invicta sob o comando de treinador argentino, agora há dez jogos sem perder, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no MorumBis, em São Paulo, e entrou no G-4, em quarto lugar, com 13 pontos. Os gols foram marcados por Lucas Moura e Calleri.
Sem Luciano, suspenso, Lucas ganhou a oportunidade de sair da ponta para jogar no meio. Muito à vontade, utilizou-se bem do setor para fazer fila e bater da meia-lua, ainda aos cinco minutos, no lance que inaugurou o marcador do Morum- Bis.
O ponto chave da articulação cruzeirense estava na figura do voluntarioso atacante argentino Barreal. A sensação é que o empate poderia sair a qualquer momento, mas Marlon colocou tudo a perder ao dar um carrinho imprudente e atingir em cheio o tornozelo de Calleri. O lateral foi expulso após o VAR recomendar a revisão do amarelo inicialmente aplicado.
No início do segundo tempo, o ímpeto ofensivo mineiro já parecia aniquilado. O São Paulo tocava a bola e empurrava o Cruzeiro para trás, como fez no lance do segundo gol, finalizado com um cruzamento de Welington e um cabeceio de Calleri para a rede.
Nos minutos finais, os tricolores voltaram a encontrar espaços e ficaram perto do terceiro gol, que não se concretizou.
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.