CAMPEÃO

Ponte Preta Higa conquista torneio sexagenário Linfurc

Título encerra a temporada de competições da entidade, que retorna as atividades em fevereiro de 2023.

Esportes Já
05/12/2022 às 10:00.
Atualizado em 05/12/2022 às 10:00
Título encerra a temporada de competições da entidade (Divulgação)

Título encerra a temporada de competições da entidade (Divulgação)

Com futebol consistente em boa parte da partida, o time da Ponte Higa confirmou o seu favoritismo ao vencer por 4 a 2 o Bela Vista na decisão do Torneio Sexagenário da Linfurc. O jogo foi realizado na Arena Laerci Manhanhi, localizado dentro do Cambui Futebol Clube, em Campinas. O jogo encerrou a temporada de competições da entidade, que retorna as atividades em fevereiro de 2023. O jogo começou com as duas equipes com estilos diferentes. Apesar de ter sofrido o gol do pontepretano César logo aos 08 minutos, o Bela Vista não fugiu do seu estilo de trabalhar a bola nas imediações da área adversária e contar sempre com os passes precisos de Bizoto no meio-campo, que preparava para os arremates de Alves. Já o time da Ponte Higa não pensava duas vezes e apostava suas fichas nos contra ataques puxados por Tilú, sempre auxiliado tanto pelo armador Léi como também por Lazinho, que sempre se movimentava pelos lados do campo. 

Com essa receita parecia que o quadro seria administrado com tranquilidade. Ledo engano. Aos 27 minutos, após trama pelo lado direito, Didi fez o pivô para Alves chutar com força e deixar tudo igual. Um minuto depois, a surpresa: o lateral direito Odair chutou de maneira despretensiosa e o goleiro Sandro não segurou. Bela Vista na frente.

A virada não intimidou a equipe da Ponte Higa. Pelo contrário. O volume de jogo foi aumentada de modo exponencial e a retomada do placar foi feita em duas etapas. Aos 36 minutos, Zinho aproveitou a oportunidade surgida a partir da cobrança de escanteio e fez o segundo gol pontepretano. Na sequência, Lei apareceu para fazer o terceiro gol.

A equipe do Bela Vista voltou para o tudo ou nada na etapa final. Adiantar a marcação e utilizar a velocidade pelos lados do campo foi a estratégia lançada pelo técnico Ademir. Sérgio Acácio, técnico da Ponte Higa, por sua vez, apostou no poder de decisão dos seus jogadores. E quando a pressão parecia insuportável, aos 37 minutos, o atacante Gaspar chutou com força, o goleiro Carijó não segurou e o time do Ponte Preta decretou numeros finais a decisão.

A Ponte Higa foi campeã e jogou com: Sandro; Gaspar (Tiché), Lau, João Tatuí e Dinei (Bugão); Mané, Tilu , Lei (João Luis e depois Toninho Oliveira) e Cesar (Paulinhoi); Zinho (Gaspar) e Lazinho (Marcel e depois Rei. O time do Bela Vista conquistou o vice-campeonato com a seguinte formação: Carijó; Odari, Elgim, Carlinhos e Barata (Jeferson e depois Minoro); Maurinho (Luiz), Bizoto, Toninho e Alves; César (Tomé) e Didi (Clovinho)

CONFUSÃO NA DECISÃO DE TERCEIRO LUGAR

Na decisão do terceiro lugar, os Servidores estavam vencendo por 2 a 0 o Recreativo de Sumaré e contestaram uma decisão da árbitragem. O time campineiro não aceitou a expulsão de um jogador e sairam do gramado.

Diante do acontecimento, a direção da Linfurc informou a reportagem do Esportes Já que pelo ato de indisciplina a taça do terceiro lugar foi entregue a equipe do Recreativo de Sumaré. Além disso, todos os jogadores da equipe do Servidores que participaram da confusão estão suspensos das competições da Linfurc em 2023.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por