REUNIÃO DE CRAQUES

Jogo da Família marca um gol de placa pela solidariedade

Além dos gols que alegraram o público , cada jogador exibiu aquilo que tinha de melhor e reforçou o seu legado no futebol brasileiro

Esportes Já
14/11/2022 às 09:00.
Atualizado em 14/11/2022 às 09:00
Público que compareceu ao Brinco de Ouro reviveu os bons momentos com os craques do passado (Gustavo Tilio)

Público que compareceu ao Brinco de Ouro reviveu os bons momentos com os craques do passado (Gustavo Tilio)

Com uma reunião de craques do presente e do passado, o estádio Brinco de Ouro foi palco no último sábado, dia 12 de novembro, da realização da primeira edição do Jogo da Família, capitaneado por Amoroso, ex-atacante do Guarani . O evento serviu para arrecadar aproximadamente cinco toneladas de alimentos para o Banco de Alimentos da Prefeitura de Campinas. O jogo protagonizado pelos times Azul e Amarelo terminou com o placar de 7 a 7. O time aAzul foi treinado por José Macia, o Pepe. A equipe Amarela teve Rivelino como comandante.

Desde o inicio do dia, os jogadores transformaram o confronto em uma autêntica celebração. Começou com o primeiro encontro em um hotel em Campinas. Eles aproveitaram para matar a saudade e promover reencontros. Depois, o que se viu na partida foi uma reprise ao vivo e a cores dos melhores momentos do futebol brasileiro.

Além dos gols que alegraram o público , cada jogador exibiu aquilo que tinha de melhor e reforçou o seu legado no futebol brasileiro. No primeiro tempo, o destaque do time Azul foi o faro de gol do atacante Alex Dias, que marcou dois gols, e de Giovanni. O ex-jogador do Santos na década de 1990 protagonizou arrancadas, lançamentos e passes precisos para que Alex Dias balançasse as redes. Sem contar a agradável surpresa de Beletti como goleiro e que executou intervenções com alto grau de dificuldade.

Com o time Amarelo, o torcedor recordou a técnica refinada de Djalminha e as arrancadas de Oscar, que aos 31 anos ainda está com seu futuro indefinido no futebol chinês. Ele teve como companheiros de ataque, o ex-atacante da Seleção Brasileira Paulo Sérgio e João Paulo, astro do Guarani nas décadas de 1980, 1990 e começo do Século 21. Júnior, lateral campeão da Libertadores de 1999 pelo Palmeiras e vencedor na Copa do Mundo em 2002 com a Seleção Brasileira foi outra presença no time Amarelo.

No time Azul, um detalhe que chamava atenção que Zenon e Giovanni vestiam a camisa 10 assim como Elano e Alex Dias a camisa 7, uma comprovação de que não abriam de suas identificações forjadas ao longo da carreira. Zenon atuou por 20 minutos e cedeu seu lugar ao lateral-direito Neto.

Na segunda etapa, outras novidades foram registradas. Amoroso, que defendeu o time amarelo nos 45 minutos iniciais, vestiu a camisa do time Azul no tempo derradeiro e ganhou a companhia do filho Matteo. Outros reforços foram os armadores Thiago Gentil e o atual comentarista da ESPN, Silas Prado. Outro destaque foi de Enzo, filho de Falcão, o craque do Futsal, que não compareceu. No time Amarelo, quem deu o tom do espetáculo na etapa final foi o ex-centroavante Careca, autor de um gol e também de Aloísio Chulapa, que aos 47 anos, desferiu chutes a gol e marcou um tento. Zé Roberto, exmeia do Palmeiras e da Seleção Brasileira foi outro a produzir lances interessantes.

inal da partida, Amoroso ficou de frente para o gol e marcou, mas o trio de arbitragem comandado por Giovanni César Gatuso anulou o gol. Mas a pressão das arquibancadas, que desejava ver um gol do anfitrião da festa, fez que ele improvisasse um “VAR” em um celular, anulasse o impedimento e confirmasse o gol. Um desfecho bem humorado para uma festa marcada pela solidariedade.

O time azul começou com os seguintes jogadores: Zenon, Amaral, Ivan Rocha, Ivan Souza, Henri, Marcos Assunção, Elano, Zé Roberto, Giovanni, Edmar e Alex Dias.

O time jogou no início com: Pitarelli, Valdeir, Ronaldo, André Cruz, Rubens Cardoso, Oscar, Djalminha, Amoroso, Deco, Paulo Sérgio e João Paulo. 

ESPAÇO PARA CELEBRIDADES NO GRAMADO 

Quem acompanhou o Jogo da Família no estádio Brinco de Ouro, também teve a chance de presenciar fatos que estão fora da rotina de quem acompanha o futebol profissional.

A descontração foi a marca. Jogadores ficavam misturados com celebridades. Uma prova disso foi a presença do presidente do Guarani, Ricardo Moisés, que atuou por alguns minutos no segundo tempo time Azul.

O Influenciador digital Jukanalha, por sua vez, foi a figura principal quando o assunto era entretenimento. Além de agitar os torcedores presentes no Brinco de Ouro, ele foi protagonista de lances curiosos. Exemplo disso foi quando entrou na partida pelo time Amarelo e deu um chute desajeitado em que bateu na trave. O time Amarelo contou com a presença do narrador esportivo Odinei Ribeiro, que no segundo tempo atuou ao lado de Careca.

Enquanto esteve fora do gramado, o ex-lateral esquerdo Zé Roberto entrou no clima e comandou até uma sessão de ginástica informal com os torcedores presentes nas vitalícias do estádio Brinco de Ouro. Para completar o clima descontraído, um grupo de crianças utilizou uma trave encostado ao lado do gramado para improvisar uma pelada.

O planejamento é que a edição do Jogo da Família em 2023 e se torne tradição no calendário de eventos da cidade.

HOMENAGENS NO INTERVALO PARA OS HERÓIS DO PASSADO

O intervalo da partida foi usado para homenagear. Os organizadores deram presentes aos ex-jogadores Zenon, Dicá, Catatau, Careca, Bozó, Rivelino, Ronaldão, Julio César e Oscar Bernardi. Também foram lembradas outras personalidades do futebol como o ex-técnico Pepe, além de André Cruz, Edmar, Djalminha e Amaral. 

Autor de um gol para o time Azul no segundo tempo, Roger, ex-atacante de Ponte Preta e Guarani e atualmente técnico de futebol acredita que o evento valeu a pena porque a rivalidade foi deixada em segundo plano. Tudo para praticar a solidariedade. “O evento foi para estarmos juntos e ao mesmo tempo abençoar as pessoas. Rivalidade fica para os campeonatos”, afirmou em entrevista a Rede Familia.

Amoroso, por sua vez, celebrou o êxito da empreitada. “ Bom ver o público presente. O que vale é a causa, que é nobre”, arrematou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por