LANTERNA

Guarani volta ao brinco na luta para retomar o caminho da salvação

Bugre recebe o terceiro colocado Mirassol, amanhã, às 21h30, depois de duas derrotas fora de casa

Esportes Já
16/09/2024 às 07:23.
Atualizado em 16/09/2024 às 07:25
Marlon Douglas deixou o campo da Curuzu, em Belém, depois de sentir dores na coxa em um arranque na etapa inicial e deve desfalcar o time do Guarani na partida de amanhã, no Brinco de Ouro (Jorge Luís Totti/Paysand)

Marlon Douglas deixou o campo da Curuzu, em Belém, depois de sentir dores na coxa em um arranque na etapa inicial e deve desfalcar o time do Guarani na partida de amanhã, no Brinco de Ouro (Jorge Luís Totti/Paysand)

Depois de fazer duas partidas seguidas fora de casa, o Guarani joga no Brinco de Ouro, amanhã, quando recebe o Mirassol, às 21h30, pela 27ª rodada da Série B. O retorno a Campinas é também uma busca por uma volta ao caminho de recuperação contra o rebaixamento, do qual a equipe se desviou nessa sequência como visitante, com as derrotas para o América-MG, em Belo Horizonte, e Paysandu, em Belém. Ainda na lanterna, estacionado nos 21 pontos, o Bugre não tem margem para erro contra o terceiro colocado do campeonato no duelo de amanhã.

“Temos que construir tudo de novo”, disse o técnico Allan Aal, depois do tropeço no Estádio da Curuzu, no sábado. “Temos que retomar o que fizemos anteriormente”, projetou. Após a chegada do treinador, o Guarani perdeu do Ceará a última partida do primeiro turno, mas em seguida engatou uma sequência de três vitórias e um empate, que restabeleceu nos torcedores a confiança na recuperação de uma equipe, antes vista como praticamente rebaixada. Só que há duas rodadas, em Belo Horizonte, quando o time teve a chance de deixar a lanterna, a derrota por 3 a 0 representou uma ducha de água fria na torcida, que voltou a se preocupar ainda mais com o futuro do Guarani depois do duelo de sábado. O tropeço em Belém foi por 2 a 1, de virada, em uma partida na qual os visitantes desperdiçaram uma grande oportunidade de retornar a Campinas com os três pontos.

“Tivemos chances claras de, pelo menos, conseguir o empate”, avaliou Allan, após o duelo, ainda na capital paraense. O Guarani abriu o placar no primeiro tempo, teve condições de ampliar a vantagem, mas no início da etapa final levou dois gols em dez minutos. Na sequência, voltou a criar jogadas de gol, sem eficácia nas finalizações. Em um dos lances, Caio Dantas, de frente para a meta, errou o alvo e acertou a trave. O artilheiro, que tem 9 gols na Série B, não marca há quatro rodadas, seu maior jejum na competição.

“Defensivamente, cometemos erros que custaram alto”, afirmou Allan, lembrando que o Paysandu chegou à vitória em duas jogadas semelhantes, em cruzamentos da direita, um setor onde os donos da casa já haviam imposto dificuldades ao Guarani no primeiro tempo. “É lamentar, mas temos que seguir em frente”, destacou o comandante.

FORÇA DO BRINCO

O Guarani defende amanhã uma invencibilidade de quatro jogos no Brinco, onde, nos últimos duelos, venceu o Brusque, Vila Nova e Coritiba e empatou com o Santos. A última derrota em casa foi em 21 de julho, quando o Goiás ganhou por 3 a 2.

Para o embate diante do Mirassol, Allan ainda não terá o atacante Airton, que tem previsão estimada de três semanas em recuperação após torção no joelho. Marlon Douglas, seu substituto em Belém, também deve ser desfalque, depois de sentir dores na coxa em um arranque e deixar o campo ainda na etapa inicial.

Outras mudanças na formação titular não estão descartadas em razão do curto tempo de recuperação dos jogadores após o último compromisso. O intervalo entre o duelo no Pará e o de amanhã é de pouco mais de 72h, incluindo uma viagem longa nesse período. 

O ADVERSÁRIO

O Mirassol vem a Campinas com o objetivo de voltar a vencer. Após perder do Ituano, a equipe ficou no empate por 0 a 0 com o Amazonas, em casa, no sábado, e também entrará em campo desgastada pela sequência de compromissos. A situação do Mirassol na tabela é oposta a do Guarani. Com 43 pontos, ocupa a terceira colocação e é um dos fortes candidatos ao acesso. 

FICHA DO JOGO

GUARANI X MIRASSOL

GUARANI - Vladimir; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Emerson (Jefferson); Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias (Estevão) (Pierre); Reinaldo (Marlon Maranhão), Caio Dantas e João Victor. Técnico: Allan Aal.

MIRASSOL - Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Neto Moura, Danielzinho, Chico Kim e Isaque; Dellatorre e Fernandinho. Técnico: Mozart Santos.

Local:Brinco de Ouro.

Data e horário: Amanhã, às 21h30.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por