EM MANAUS

Guarani joga para evitar nova marca negativa

Bugre busca forças contra o Amazonas para não chegar a 13 jogos de jejum

Silvio Begatti
24/07/2024 às 16:26.
Atualizado em 24/07/2024 às 16:26
Luccas Paraizo é uma das opções ofensivas do Bugre para o duelo de hoje (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Luccas Paraizo é uma das opções ofensivas do Bugre para o duelo de hoje (Raphael Silvestre/Guarani FC)

O Guarani entra em campo hoje com o desafio de encontrar forças para reagir na Série B. Três dias depois da ducha de água fria que foi a derrota de virada por 3 a 2 diante do Goiás, no Brinco de Ouro – com dois gols sofridos nos acréscimos e um jogador a mais em campo –, o Bugre enfrenta o Amazonas, às 21h30 (horário de Brasília), em Manaus, em partida válida pela 17ª rodada. 

No primeiro duelo da história contra o adversário, o Guarani joga para evitar o pior jejum de vitórias do clube nos últimos 14 anos. Sem ganhar há 12 jogos, o time de Campinas amarga a lanterna, com apenas 7 pontos. Pintado, o quarto técnico bugrino na temporada, já está pressionado. O SporTV mostra o confronto. 

A última vez que o Guarani ficou 12 jogos seguidos sem vencer, como é a atual sequência, foi há dez anos. Em 2014, entre a disputa da Série A2, a Copa do Brasil e a Série C, amargou uma série de sete derrotas e cinco empates. Hoje, o objetivo é interromper esse jejum. Caso contrário, vai igualar a sequência de 2010, quando ficou sem ganhar nas 13 rodadas finais do Brasileirão e acabou rebaixado para a Série B. Foi, na ocasião, a última vez que o Guarani disputou a elite da competição. 

"Passou do tempo de buscar essa recuperação", disse Pintado, depois da partida diante do Goiás, ocasião em que também cobrou mais atitude dos jogadores e maior atenção nas jogadas aéreas defensivas de bola parada. Dos sete gols sofridos pela equipe nos últimos cinco jogos, quatro foram de cabeça.

DESFALQUES 

Pintado não poderá contar hoje com o zagueiro Léo Santos e o lateral-esquerdo Jefferson, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na zaga, Renê Santos, que ficou no banco de reservas diante do Goiás, deve fazer sua estreia e atuar ao lado do também recém contratado Matheus Salustiano, autor de um gol na última rodada. 

Já na lateral, o meia da base Vinicius Yuji deve voltar a ser improvisado como já aconteceu em outras oportunidades, já que Vinícius Kauê, que é da posição, e o lateral direito Heitor se recuperam de lesões. 

O goleiro Vladimir sentiu um desconforto muscular no aquecimento que antecedeu o último jogo e precisou ser substituído por Douglas Borges. Hoje, o titular da meta deve retornar. Já Caio Dantas, que vem jogando no sacrifício, dependia de uma avaliação médica para saber se teria condições de entrar em campo em Manaus. 

O atacante é responsável por quase metade dos gols do Guarani na Série B, com 6 bolas na rede, e considerado essencial no esquema de Pintado, que avalia com preocupação a equipe sem o jogador. Luccas Paraizo, Daniel dos Anjos e Rafael Freitas são os demais atacantes de área do elenco. 

Apesar da diferença de 13 pontos que separam os dois times na tabela de classificação, trata-se de um confronto direto, já que o Amazonas soma 20, apenas dois a mais em relação à zona de rebaixamento. A Onça Pintada iniciou a rodada na 15ª colocação. A equipe volta a jogar em casa hoje, após vencer o Botafogo em Ribeirão Preto e empatar com o América-MG em Belo Horizonte.

FICHA DO JOGO 

AMAZONAS X GUARANI

AMAZONAS Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Barros, Erik Varão e Rafael Tavares; Matheus Serafim, Ênio e Sassá (Jô). 

Técnico: Rafael Lacerda. 

GUARANI Vladimir (Douglas Borges); Pacheco, Matheus Salustiano, Renê Santos e Vinícius Yuji; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias; Airton, Caio Dantas (Luccas Paraizo) (Daniel dos Anjos) e João Victor. 

Técnico: Pintado. 

Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus. 

Horário: 21h30 (SporTV). 

Juiz: André Luiz Policarpo Bento (MG).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo Correio PopularLogotipo Correio Popular
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por