O recém-contratado Renê Santos pode estrear pelo Guarani hoje (Raphael Silvestre/Guarani FC)
A pressão por vitória marca o confronto alviverde entre Guarani e Goiás hoje, no Brinco de Ouro, em duelo válido pela 16ª rodada da Série B. Os donos da casa estão em situação dramática. Sem ganhar há 11 partidas, necessitam interromper o jejum na busca de fôlego para sair da lanterna e, na sequência, da zona de rebaixamento. O Guarani soma apenas 7 pontos em 15 partidas. Já o Goiás tenta retomar o embalo do início do campeonato e, para isso, busca os três pontos como visitante, o que não acontece desde a terceira rodada.
O jogo começa às 16h e terá transmissão da Band. O ingresso está em promoção e com valor de R$ 10 em qualquer setor para o torcedor que for ao Brinco com a camisa do Guarani. O preço cheio é de R$ 20.
OTIMISMO
O ambiente no Guarani é positivo depois de a equipe ter arrancado o empate por 1 a 1 diante do Novorizontino na última rodada. A partida disputada em Novo Horizonte foi contra um dos postulantes ao acesso nesse momento do campeonato e contou com a estreia de quatro dos cinco reforços contratados na atual janela de transferência. A expectativa hoje é de que o lateral direito Pacheco, o zagueiro Matheus Salustiano e o volante Gabriel Bispo voltem a ser titulares. O atacante Daniel dos Anjos, que entrou durante o jogo em Novo Horizonte, deve seguir no banco de reservas. E o zagueiro Renê Santos pode estrear pelo Guarani. Na rodada passada, o jogador, que estava no futebol português, cumpriu suspensão relativa a 2018, quando ainda jogava pelo Paraná Clube.
O discurso no Brinco é de que não existe mais margem para adiar a reação. "A partir de agora é pontuar fora e vencer em casa", declarou Salustiano, após o jogo contra o Novorizontino. A quatro jogos do fim do primeiro turno, o Guarani estipulou a meta de chegar, pelo menos, entre 7 e 9 pontos antes do início da segunda metade da competição. Nesta Série B, o Guarani tem apenas uma vitória. Em toda a temporada são três.
O técnico Pintado deve repetir a escalação que iniciou a última partida. Sua preocupação durante a semana foi em relação ao aproveitamento de Caio Dantas, artilheiro do time com 5 gols. O atacante deixou o campo com dores musculares na rodada passada e esteve em recuperação física nos últimos dias. Caso seja vetado, Luccas Paraizo, Daniel dos Anjos e Rafael Freitas são as opções. Existe também a expectativa de que o lateral direito Heitor, o zagueiro Douglas Bacelar e o meia Bruno Oliveira sejam relacionados. Ambos vinham em recuperação de lesão.
DO OUTRO LADO
No Goiás, o técnico Márcio Zanardi cobra resultados. O time tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos e despencou da liderança para o meio da tabela. O maior desafio é ganhar na condição de visitante. O jejum longe de seus domínios é de sete partidas - seis pela Série B e outra pela Copa do Brasil. "Se não chutarmos, não vamos fazer o gol. Foi o que eu cobrei os atletas", disse Zanardi.
Guarani e Goiás voltam a se enfrentar depois de três anos. O último confronto aconteceu no dia 22 de novembro de 2021 com vitória goiana por 2 a 0, no Brinco.
FICHA TÉCNICA
GUARANI x GOIÁS
GUARANI- Vladimir; Pacheco, Matheus Salustiano, Léo Santos (Renê Santos) e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias; João Victor, Caio Dantas (Daniel dos Anjos) e Airton.
Técnico: Pintado.
GOIÁS - Tadeu; Diego, Messias, Lucas Ribeiro e Sander; Edson, Rafael Gava e Thiago Galhardo; Wellinton, Edu e Rildo.
Técnico: Márcio Zanardi.
Local: Brinco de Ouro.
Horário: 16h (Band).
Juiz: Arthur Gomes Rabelo (ES).
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram